Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Concurso Nacional Unificado amplia número de municípios para aplicação das provas; confira!

O governo aumentou o número de municípios para a aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado. Saiba mais!

Uma boa notícia para quem irá prestar o Concurso Nacional Unificado (CNU)! Nesse sentido, o Governo Federal anunciou o aumento no número de municípios em que as provas serão aplicadas. Logo, 228 municípios brasileiros estão contemplados nesse processo seletivo.

Dessa forma, houve o acréscimo de de oito novas cidades situadas no entorno do Distrito Federal entre os locais de aplicação de suas provas. Continue a leitura para mais informações!

Governo aumenta número de cidades para aplicar o Concurso Nacional Unificado

concurso nacional unificado
Imagem: Jannoon028 / freepik.com

Os novos municípios contemplados para a aplicação das provas do CNU são Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina e Valparaíso de Goiás. Logo, o processo seletivo visa preencher 6.640 vagas espalhadas por 21 órgãos da administração pública federal.

Destaca-se a inclusão destes novos polos como uma estratégia para acomodar o número de 220 mil candidatos inscritos apenas nessa região, contribuindo para um total de 2,1 milhões de concorrentes em todo o país. Tal cifra não apenas consolida o CNU como o maior concurso em termos de candidatos inscritos no Brasil, mas também supera marcas históricas de grandes concursos anteriores.

Quais são os preparativos para o dia da prova?

Para assegurar que a realização das provas do CNU ocorra sem contratempos, medidas importantes estão sendo tomadas. O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), encarregado do concurso, já está agindo, enviando ofícios e iniciando conversas com governadores e prefeitos das cidades selecionadas. Tais esforços visam garantir não apenas a segurança, mas também a logística necessária.

A Ministra Esther Dweck, por sua vez, sublinha a importância de evitar grandes eventos nas cidades-sede durante as provas. Logo, essa é uma forma de facilitar o deslocamento e garantir a segurança dos candidatos. A cooperação com órgãos como a Secretaria de Segurança Pública e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais emerge como fundamental nesse contexto.

Veja também:

Nubank inicia abril cancelando cartões de crédito, saiba se você está na lista

Por fim, vale destacar que a data das provas do Concurso Nacional Unificado está marcada para o dia 5 de maio.

Imagem: Jannoon028 / freepik.com