Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira 3 bancos que liberam empréstimo pessoal pelo WhatsApp

Precisando de dinheiro de forma simplificada? Então, clique aqui e confira 3 bancos que liberam empréstimo pelo WhatsApp.

No mundo cada vez mais digital, até mesmo as instituições bancárias estão se adaptando às novas tecnologias para acompanhar a demanda dos clientes. Nesse cenário, fazer um empréstimo pessoal pelo WhatsApp tem se tornado uma realidade no Brasil.

No entanto, essa é uma novidade que ainda está sendo implantada em algumas instituições financeiras e, por isso, muita gente ainda não a conhece. O Banco do Brasil, Itaú Unibanco e a Crefisa são algumas das instituições que já oferecem a possibilidade de solicitação de empréstimos pelo WhatsApp (disponível para iOS e Android).

A ideia é muito atrativa para muitos clientes que buscam praticidade e rapidez. O processo envolve a interação com um assistente de inteligência artificial que conduz a simulação do crédito e solicita informações, como o valor do empréstimo e a quantidade de parcelas desejadas.

Banco do Brasil, Itaú e Crefisa: conheça o empréstimo pessoal pelo WhatsApp dessas instituições

pagamentos retroativos da pandemia
Imagem: Alexandre Zorek / Shutterstock.com

Banco do Brasil

O Banco do Brasil foi pioneiro nessa iniciativa. Inicialmente, a instituição passou a oferecer consultas de saldo pelo mensageiro. Posteriormente, começou a oferecer extratos e faturas do cartão de crédito, transferências, pagamentos via Pix, renegociação de dívidas, entre outras funcionalidades. Até mesmo a solicitação do informe de rendimentos pode acontecer pelo aplicativo de mensagens!

Veja também: Fazer conexão de contas na Serasa aumenta o score?

Vale ressaltar que, desde que começou a oferecer empréstimo pelo WhatsApp, em maio de 2022, o BB já registrou mais de R$ 42 milhões em créditos concedidos através do app. Só em setembro foram negociados R$ 35 milhões.

Itaú Unibanco

Em seguida, temos o Itaú que, em julho de 2023, seguindo o exemplo do Banco do Brasil, também começou a oferecer empréstimos pessoais pelo WhatsApp. Isso faz parte da estratégia de transformação do varejo do banco, buscando integrar canais online e offline e entregar mais agilidade e comodidade aos seus clientes.

Crefisa

Por fim, a Crefisa é mais uma que entrou na onda do empréstimo pelo WhatsApp. O diferencial é que a interação ocorre com “Cris”, assistente virtual da empresa, que orienta durante todo o processo, da simulação à contratação do empréstimo. Além disso, a análise é rápida e o retorno sobre o perfil ocorre em até 24 horas.

Imagem: Prathankarnpap / Shutterstock.com