Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira 5 desvantagens do Banco Inter em comparação aos bancos tradicionais

2

Fundado em 1994 como financeira Intermedium CFI, o atual banco Inter passou por uma série de transformações, e ascendeu no mercado em 2014 quando lançou a sua conta digital. Hoje, destaca-se dentre as fintechs, e é eleito como um dos melhores bancos neste cenário. Contudo, existem algumas queixas e reclamações acerca do atendimento e serviços prestados pelo Banco. Estes motivos têm levado alguns clientes a optarem por outras instituições financeiras. Saiba todas as desvantagens do Banco Inter logo a seguir!

Leia também:

Vantagens do cartão Nubank Mastercard Platinum

Confira 5 desvantagens do Banco Inter em comparação aos bancos tradicionais

Seja membro

1) Falta de “calor humano”

Quando se contrata um serviço e paga-se por ele, o consumidor espera um bom atendimento, cortesias e possibilidade de resolver os seus problemas. E, infelizmente, esta não é a fama do banco Inter!

Portanto, como a instituição não possui agencia física, todo o suporte é realizado online, e nem se compara ao tradicional atendimento de grandes agências bancárias, em que se pode conversar pessoalmente com o gerente e ainda tomar um cafezinho.

Esta é uma das desvantagens do Banco Inter e é um dos motivos pelos qual alguns clientes ainda preferem os grandes e tradicionais bancos, como o Itaú, por exemplo.

2) Menos caixas eletrônicos

Embora muitos serviços sejam prestados na conta online, garantindo diversas possibilidades ao cliente, para muitas transações ainda o dinheiro impresso é valorizado! Para realizar saques, os clientes do Banco Inter só podem fazê-lo em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas. Entretanto, este nem sempre está disponível, principalmente quando se fala em cidades pequenas e de interior.

3) Deficitário em convênios para débito automático

Para quem utiliza o Inter como única conta digital, é preciso estar ciente que existem limitações quando o assunto é pagamento em débito automático.

Atualmente, o Banco firmou parcerias para esta opção, mas ainda assim, as possibilidades são restritas. É possível pagar faturas das seguintes empresas: ENERGISA, COPASA, CEMIG, SABESP, ALGAR TELECOM,, ALGAR CELULAR, TIM, CELPE, COELBA, CELG, COPEL, CESAN, MINAS TÊNIS CLUBE, MINAS TÊNIS NÁUTICO CLUBE.

Portanto, se você tem o costume de colocar todas as suas contas no débito automático, o Inter não parece ser a melhor opção.

4) Possui menos produtos que os bancos

Embora o banco trabalhe com uma diversidade de produtos, ainda não se pode compará-lo aos demais bancos. Os serviços oferecidos pela fintech são: seguros, antecipações de recebíveis, crédito com garantia de imóvel, conta digital, opções de investimento, câmbio e cartão de crédito consignado.

5) Não aceita pagamentos do Google Adsense

O Google exige, para receber os pagamentos do Google Adsense, que o titular informe os códigos SWIFT (BIC) e IBAN do banco recebedor de depósitos. O Inter, entretanto, usa o código SWIFT de um banco americano (U.S. Bank), o que não é aceito pelo Google. Portanto, se você é Publisher e trabalha com o Google Adsense, definitivamente o Banco Inter não é uma boa alternativa!

Enfim, gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim, acompanhe todas as notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.