Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira a solução para quem não gosta de receber áudios pelo WhatsApp

Receber áudios pelo WhatsApp pode ser prático, mas também inconveniente. A plataforma divulgou uma solução para esse problema. Confira!

Com certeza, o aplicativo de mensagens, WhatsApp (Android e iOS), é muito popular. Só no Brasil o mensageiro tem cerca de 140 mil usuários. E devido a essa popularidade, por vezes, a plataforma anuncia algumas novidades no app.

Criada inicialmente para a troca de mensagens de texto, a Meta, detentora da plataforma, já aprimorou bastante o aplicativo até os dias de hoje. Agora, ela divulga mais uma novidade que está por vir. Veja!

Áudios do WhatsApp poderão ser transcritos em texto

Mandar áudio via WhatsApp é um recurso bastante utilizado pelos usuários do mensageiro. No entanto, por vezes, as longas mensagens de áudio podem causar transtorno. Por isso, desde 2021 a plataforma vem testando o recurso de descrição dos áudios.

Afinal, receber e mandar áudios é um meio de comunicação prático, mas muitas pessoas são resistentes em relação a esse recurso do mensageiro. Pensando nisso, a Meta está disponibilizando, de forma gradual, uma ferramenta de descrição das mensagens faladas.

De acordo com o portal WABetaInfo — especializado em divulgar as atualizações do aplicativo —, a novidade começou a ser disponibilizada no final de abril, para alguns usuários. No entanto, ainda não há previsão de quando a função estará disponível para todos.

Ferramenta vai proporcionar praticidade e acessibilidade

Apesar de ainda não estar presente em todos os celulares, a descrição de áudio do WhatsApp deve chegar em breve para todos os usuários.

Essa atualização tem o objetivo de atender uma demanda de quem usa o aplicativo, já que a descrição vai facilitar o entendimento dos usuários e qualificar a comunicação.

Contudo, esse não será o único alvo atingido. A novidade também vai atribuir mais acessibilidade para a plataforma, uma vez que, com a descrição das mensagens faladas, pessoas com deficiência auditiva poderão ter acesso ao conteúdo.

Desse modo, muitos usuários comemoraram a novidade nas redes sociais. Por exemplo, um perfil no Twitter mencionou que “nunca mais vai ouvir áudios”, enquanto outro internauta ressaltou que as pessoas precisarão melhorar a dicção para que a descrição seja possível.

Imagem: Tero Vesalainen / Shutterstock.com