Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira como participar do mutirão do CadÚnico neste sábado (22)

Mutirão CadÚnico e Bolsa Família neste sábado (22)! Atendimento especial na Praça João Pessoa. Garanta seu acesso aos programas sociais!

Neste sábado (22), a Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizará um mutirão de atendimentos do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família na Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo, localizada na Praça João Pessoa. 

Assim, a iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços sociais, especialmente para aqueles que ainda não estão cadastrados ou que precisam atualizar seus dados. Veja mais detalhes!

Atendimento amplo e gratuito no mutirão do CadÚnico

Portanto, o mutirão oferecerá diversos serviços, entre os quais:

  • Cadastro e atualização cadastral no CadÚnico: para famílias que desejam ter acesso aos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, Auxílio Gás Nacional, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros;
  • Consulta e atualização de dados do Bolsa Família: para os beneficiários do programa que precisam atualizar seus dados cadastrais ou tirar dúvidas sobre o benefício;
  • Orientação sobre outros programas sociais: a equipe da SMTDH estará disponível para orientar a população sobre outros programas sociais disponíveis no município, como o Cartão do Idoso, o Cartão do Deficiente e o Auxílio Creche.
Pessoas aguardando atendimento em posto do CadÚnico (Cadastro Único), sentadas em cadeiras de plástico.
Imagem: Joa Souza / shutterstock.com

Como participar do evento

Dessa forma, o atendimento no mutirão será por ordem de chegada, a partir das 9h e seguindo até às 16h. Para ser atendido, é necessário levar a documentação original de todos os membros da família, incluindo CPF, RG, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.

Assim, a Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo está localizada em um local de fácil acesso, na Praça João Pessoa, no centro da cidade. A escolha do local visa facilitar o acesso da população ao mutirão, especialmente para aqueles que residem em áreas mais afastadas do centro da cidade.

Enfim, para mais informações ou esclarecimentos adicionais, a equipe do CadÚnico e do Bolsa Família em São Francisco de Itabapoana está disponível pelo telefone (22) 99798-7201, também aceitando mensagens via WhatsApp.

Imagem: Joa Souza / shutterstock.com