Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira como usar o FGTS para congelamento de óvulos e fertilização in vitro

Uma nova modalidade permite utilizar a antecipação do FGTS para fazer procedimentos, como congelamento de óvulos e fertilização in vitro

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) funciona como uma espécie de poupança do trabalhador. No entanto, o dinheiro guardado nesse fundo só pode ser utilizado em algumas situações. Dessa forma, uma parceria entre as empresas Qista e Neo Vista permite utilizar a antecipação do FGTS para fazer procedimentos, como congelamento de óvulos e fertilização in vitro.

Dessa forma, o programa, intitulado “Qista FGTS Família” tem o objetivo de facilitar o acesso a procedimentos de reprodução assistida. Além disso, Leonardo Grapeia, CEO da Qista, afirmou ao Terra que a iniciativa também visa oferecer conhecimento às mulheres em relação à queda na taxa de fertilidade devido a idade. Veja mais detalhes!

Como utilizar o FGTS para congelamento de óvulos e fertilização in vitro

Portanto, Grapeia explicou ao Terra que qualquer pessoa física que tenha saldo nas contas (ativas ou inativas) do fundo e que tenha aderido ao saque-aniversário do FGTS e que tenha entre 18 e 75 podem ter acesso ao financiamento do congelamento de óvulos e fertilização in vitro. Além disso, é preciso estar com o CPF em situação regular junto à Receita Federal.

Veja também:

Voa Brasil terá 5 milhões de passagens a R$ 200; confira

Assim, o consumidor antecipa o saque-aniversário por meio de uma instituição autorizada pela CAIXA Econômica Federal, responsável pelo FGTS. Dessa forma, o uso do FGTS é uma ótima opção, por se tratar de uma linha de crédito barata para financiar esses procedimentos que têm custos elevados.

Celular ao lado de dinheiro com o app do FGTS aberto.
Imagem: Etalbr / shutterstock.com

Passo a passo para ter acesso ao financiamento

Por fim, para ter acesso ao financiamento dos procedimentos por meio do FGTS basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acessar o app FGTS (disponível para Android e iOS);
  • Na tela inicial clicar em “Autorizar bancos a consultarem seu FGTS”;
  • Clicar na opção “Empréstimo Saque-Aniversário”;
  • Aceitar os termos e clicar em continuar;
  • Clicar em “Instituições Financeiras”;
  • Autorizar Qista S/A e confirmar.

Imagem: Etalbr / shutterstock.com