Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira detalhes do programa Voa Brasil, que tem início neste mês

Descubra tudo sobre o programa Voa Brasil e como ele pode impactar o setor de aviação no país. Saiba mais aqui!

O Brasil está prestes a embarcar em uma nova fase de democratização do acesso a viagens aéreas com a implementação do programa Voa Brasil. Anunciado pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), essa iniciativa promete revolucionar a maneira como milhões de brasileiros viajam pelo país.

Assim, o Voa Brasil surge como uma luz no fim do túnel para muitos brasileiros que sonham em viajar pelo país mas são limitados pelos altos custos das passagens aéreas. Dessa forma, o programa oferecerá passagens por valores até R$ 200. Veja mais detalhes da iniciativa!

Como irá funcionar o Voa Brasil

Portanto, Silvio Costa Filho, em seu anúncio, esclareceu alguns pontos cruciais sobre como o programa funcionará. Assim, o Voa Brasil irá disponibilizar cerca de 5 milhões de passagens por preços acessíveis, com o intuito de beneficiar até 22 milhões de cidadãos. 

Um detalhe interessante é que o programa contempla principalmente a 21 milhões de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com renda de até dois salários mínimos (R$ 2.824) e 700 mil estudantes do Programa Universidade Para Todos (Prouni).

Bandeira do Brasil estampada ao fundo com uma imagem de um avião voando sobreposta
Imagem: Hamara e Tatohra/shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Mais detalhes do programa

Assim, a oferta de passagens aéreas por meio do programa será maior durante a baixa temporada, para evitar sobreposição com as férias escolares. Além disso, um acordo com as companhias aéreas permitirá a viabilização do programa sem impactos negativos nas contas públicas, graças a uma redução de 19% no custo do combustível de aviação.

Veja também:

CadÚnico vai oferecer Auxílio-Mãe Solteira em abril?

No entanto, para garantir que o benefício alcance quem realmente precisa, o governo definiu um critério adicional: não ter realizado viagens aéreas nos últimos 12 meses. Dessa forma, esse detalhe busca assegurar que o programa alcance aqueles que têm menor acesso ao transporte aéreo. Fomentando assim uma maior inclusão social através das viagens.

Imagem: Hamara e Tatohra/shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital