Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira o ranking das marcas mais presentes nos lares brasileiros

Descubra as marcas mais presentes nos lares brasileiros, com destaque para a liderança da Coca-Cola, seguida pela Ypê

O recente relatório Brand Footprint 2024, divulgado pela Kantar, destaca uma significativa retomada no consumo dentro dos lares brasileiros no ano de 2023. Assim, esse estudo anual, que avalia a penetração das marcas de bens de consumo massivo (FMCG) nas casas do Brasil, consagrou a Coca-Cola como a marca mais presente nos lares brasileiros pelo décimo segundo ano consecutivo.

De acordo com o relatório, esta é a primeira vez na história do estudo que as cinco principais marcas avançaram tanto em termos de pontos de alcance do consumidor (CRPs). A líder, Coca-Cola, registrou um aumento de 10% em um ano, alcançando a impressionante marca de 600 milhões de CRPs. Veja mais detalhes!

Marcas mais presentes nos lares brasileiros

Portanto, confira as marcas mais presentes nos lares brasileiros, de acordo com o relatório Brand Footprint 2024 da Kantar:

  1. Coca-Cola
  2. Ypê
  3. Perdigão
  4. Italac
  5. Seara
  6. Sadia
  7. Maratá
  8. Colgate
  9. Piracanjuba
  10. Aurora
  11. Vitarella
  12. Nissin
  13. Itambé
  14. Qualy
  15. Soya
  16. Panco
  17. Bauducco
  18. Tang
  19. Nescau
  20. Sazón
  21. Sorriso
  22. Nestlé
  23. Quero
  24. Liza
  25. Marilan
  26. Tixan Ypê
  27. Omo
  28. Três Corações
  29. Fanta
  30. Assolan
  31. Antártica Guaraná
  32. Hellman’s
  33. Piraquê
  34. Limpol
  35. BomBril
  36. Maggi
  37. Ninho
  38. Fugini
  39. Brilhante
  40. Elegê
  41. Seda
  42. Rexona
  43. Vigor
  44. Tirol
  45. Richester
Mulher segurando cesta de compras enquanto olha para prateleira de produtos em supermercado.
Imagem: Ground Picture / shutterstock.com

Crescimento do e-commerce

O e-commerce ganhou um destaque especial no último ano, especialmente nas marcas que conseguiram ampliar sua penetração no mercado. Impulsionado fortemente pela pandemia, o canal online viu sua penetração crescer de 7,9% em 2019 para 22,2% em 2023.

Assim, na liderança do ranking do e-commerce, a Natura aparece com 2,4 milhões de CRPs, seguida de perto pela Coca-Cola com 2,1 milhões de CRPs e pela Ypê, com 1,5 milhões de CRPs. Dessa forma, esses números reforçam a presença crescente do comércio eletrônico nas estratégias das grandes marcas.

Veja também:

Afinal, o que é caução e como funciona?

Enfim, este levantamento da Kantar evidencia não apenas a recuperação do mercado de bens de consumo após a pandemia, mas também sublinha a importância da adaptação das marcas às novas realidades do mercado e comportamento do consumidor.

Imagem: Ground Picture / shutterstock.com