Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira quais são as melhores empresas de transportes e serviços

Conheça o ranking das melhores empresas do segmento de transportes e serviços e as que mais resolveram os problemas dos clientes!

De acordo com um levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), os carros de aplicativo são o meio de transporte urbano mais bem avaliado do Brasil. Assim, a pesquisa indica que 64% dos usuários consideram esses serviços bons ou ótimos.

Além disso, de acordo com dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o Brasil concentra cerca de 50% dos pedidos de delivery da América Latina, de modo que a previsão é que o setor de entregas de comida cresça 8% em 2023. Dessa forma, confira as melhores empresas de entrega e transporte no Brasil.

Veja também:

C6 Bank surpreende e fica em 1º lugar de ranking importante; entenda

Melhores empresas de transportes e serviços

De acordo com o ranking do Reclame AQUI das melhores empresas que mais resolveram os problemas dos clientes, que inclui todas as instituições relacionadas a transportes, estas são as melhores empresas:

1º Correios;

2º Sem Parar;

3º Total Express;

4º LATAM Airlines;

5º Loggi;

6º ConectCar;

7º RecargaPay;

8º Postos Shell;

9º Carriers Logística e Transporte;

10º Dominalog.

Entregador de moto vestido com capa e capacete vermelhos, representando as melhores empresas de transporte do ranking.
Imagem: Tricky_Shark / shutterstock.com

Piores empresas

Confira as empresas que menos resolveram os problemas dos clientes conforme o ranking do Reclame AQUI:

EmpresaPrincipais motivos de reclamação
1º UberAplicativos (51,72%); Problemas Gerais (26,35%); Cobrança indevida (24,72%)
2º 99 (app)Aplicativos (30,08%); Corrida (25,8%); Cobrança indevida (16,52%)
3º BRBCARDCartão de crédito (29,54%); Cartões de crédito (26,9%); Cobrança indevida (8,17%)
4º TAP Air PortugalCompanhias Aéreas (67,18%); Passagem Aérea (52,33%); Estorno do valor pago (16,41%)
5º LBA ShopNão encontrei meu problema (0,9%); Outro Tipo de produto/Serviço (0,88%); Atraso na entrega (0,21%)
6º Prefeitura de São PauloEstacionamentos (17,49%); Estacionamentos (15,63%); Qualidade do serviço prestado (7,46%)
7º Copa AirlinesCompanhias Aéreas (69,38%); Passagem Aérea (42,01%); Estorno do valor pago (21,6%)
8º MSC CruzeirosCompanhia Marítimas (73,66%); Administrativo (25,88%); Estorno do valor pago (20,78%)
9º Aerolineas ArgentinaCompanhias Aéreas (64,43%); Passagem Aérea (49,08%); Estorno do valor pago (14,92%)
10º Air FranceCompanhias Aéreas (73,4%); Passagem Aérea (50,87%); Estorno do valor pago (19,89%)
Fonte: Reclame AQUI

Por fim, como podemos observar, entram no ranking diferentes segmentos do setor de transporte e serviços, sendo que os que possuem o maior número de reclamações é o aéreo, com várias empresas o representando.

Imagem: Tricky_Shark / shutterstock.com