Confira quais são as melhores empresas de transportes e serviços
Conheça o ranking das melhores empresas do segmento de transportes e serviços e as que mais resolveram os problemas dos clientes!
De acordo com um levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), os carros de aplicativo são o meio de transporte urbano mais bem avaliado do Brasil. Assim, a pesquisa indica que 64% dos usuários consideram esses serviços bons ou ótimos.
Além disso, de acordo com dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o Brasil concentra cerca de 50% dos pedidos de delivery da América Latina, de modo que a previsão é que o setor de entregas de comida cresça 8% em 2023. Dessa forma, confira as melhores empresas de entrega e transporte no Brasil.
Veja também:
C6 Bank surpreende e fica em 1º lugar de ranking importante; entenda
Melhores empresas de transportes e serviços
De acordo com o ranking do Reclame AQUI das melhores empresas que mais resolveram os problemas dos clientes, que inclui todas as instituições relacionadas a transportes, estas são as melhores empresas:
1º Correios;
2º Sem Parar;
3º Total Express;
4º LATAM Airlines;
5º Loggi;
6º ConectCar;
7º RecargaPay;
8º Postos Shell;
9º Carriers Logística e Transporte;
10º Dominalog.
Piores empresas
Confira as empresas que menos resolveram os problemas dos clientes conforme o ranking do Reclame AQUI:
Empresa | Principais motivos de reclamação |
1º Uber | Aplicativos (51,72%); Problemas Gerais (26,35%); Cobrança indevida (24,72%) |
2º 99 (app) | Aplicativos (30,08%); Corrida (25,8%); Cobrança indevida (16,52%) |
3º BRBCARD | Cartão de crédito (29,54%); Cartões de crédito (26,9%); Cobrança indevida (8,17%) |
4º TAP Air Portugal | Companhias Aéreas (67,18%); Passagem Aérea (52,33%); Estorno do valor pago (16,41%) |
5º LBA Shop | Não encontrei meu problema (0,9%); Outro Tipo de produto/Serviço (0,88%); Atraso na entrega (0,21%) |
6º Prefeitura de São Paulo | Estacionamentos (17,49%); Estacionamentos (15,63%); Qualidade do serviço prestado (7,46%) |
7º Copa Airlines | Companhias Aéreas (69,38%); Passagem Aérea (42,01%); Estorno do valor pago (21,6%) |
8º MSC Cruzeiros | Companhia Marítimas (73,66%); Administrativo (25,88%); Estorno do valor pago (20,78%) |
9º Aerolineas Argentina | Companhias Aéreas (64,43%); Passagem Aérea (49,08%); Estorno do valor pago (14,92%) |
10º Air France | Companhias Aéreas (73,4%); Passagem Aérea (50,87%); Estorno do valor pago (19,89%) |
Por fim, como podemos observar, entram no ranking diferentes segmentos do setor de transporte e serviços, sendo que os que possuem o maior número de reclamações é o aéreo, com várias empresas o representando.
Imagem: Tricky_Shark / shutterstock.com