Confira quais são as principais plataformas de educação, livros e papelaria do Brasil
Confira as principais plataformas do setor de educação, livros e papelarias do Brasil de acordo com o percentual de acessos
De acordo com o “Relatório Setores E-commerce no Brasil”, realizado pela Conversion, maior agência de SEO no país, em outubro, o comércio eletrônico brasileiro voltou a crescer após registrar um dos tráfegos mais baixos do ano em setembro. Dessa forma, em apenas um mês foram 2,47 bilhões de visitas únicas em outubro, uma alta de 3,6%.
Assim, o levantamento levou em conta o tráfego dos 2 mil maiores sites do Brasil, sendo um total de 18 categorias. Para isso, foram utilizados dados de audiência do SimiliarWeb, que referem-se a acesso no Brasil, a partir de smartphones, computadores e aplicativos Android. Veja mais detalhes!
Principais plataforma de educação, livros e papelarias
À vista disso, a pesquisa da Conversion mostra as principais plataformas do setor de educação, livros e papelarias do Brasil de acordo com o percentual de acessos. Confira:
- Gran Cursos Online: 21,1%;
- QConcursos: 19,5%;
- Estratégia Concursos: 17,2%;
- Descomplica: 8,8%;
- Udemy: 5,7%;
- Estante Virtual: 4,3%;
- Direção Concursos: 2,4%;
- Kalunga: 2,1%;
- Couseira: 1,3%;
- Stoodi: 1,3%;
- Alfa Concursos: 1,3%;
- Juspodivm: 0,9%;
- Domestika: 0,9%;
- Nova Concursos: 0,7%;
- CTP: 0,6%;
- Outros: 11,8%.
Portanto, aparecem nos três primeiros lugares no ranking do setor de educação, livros e papelarias plataformas de cursos principalmente voltados para a preparação para concursos, sendo Gran Cursos Online (21,1%), QConcursos (19,5%) e Estratégia Concursos (17,2%).
Veja também:
Nova decisão da Justiça facilita renovação de registro de arma
Marcas mais procuradas do setor de educação, livros e papelarias
Além disso, o relatório da Conversion também aponta as marcas mais procuradas na internet pelos consumidores brasileiros no setor de educação, livros e papelarias. Confira o ranking:
- Kalunga: 14,1%;
- Gran Cursos Online: 12,7%;
- Udemy: 9,5%;
- Saraiva: 9,2%;
- QConcursos: 7,9%;
- Outros: 46,7%.
Enfim, a marca mais procurada na internet pelos consumidores é a Kalunga (14,1%), seguida por Gran Cursos Online (12,7%) e Udemy (9,5%). Também aparece no ranking, embora não esteja entre as mais acessadas, a livraria Saraiva (9,2%).
Imagem: Maxx-Studio / Shutterstock.com