Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conheça 3 recursos do Nubank que deixam seu dinheiro mais seguro

Estas 3 ferramentas do Nubank podem deixar seu dinheiro mais seguro. Entenda como funciona cada uma e saiba como usar!

Com um aumento de golpes financeiros e queixas dos consumidores quanto às camadas de proteção insuficientes, os bancos se veem diante de novos desafios. Pensando nisso, o Nubank vem tentando encontrar maneiras de deixar a experiência dos clientes mais segura.

O roxinho lançou seu “Pack de Proteção”, com destaque para três funções que servem para proteger o dinheiro dos utilizadores da instituição financeira. São elas o Modo Rua, as Defesas Inteligentes e o Alerta de Golpe.

Entenda o Pack de Proteção do Nubank

Cada uma dessas ferramentas tem seus próprios objetivos. Trabalhando em conjunto, elas diminuem consideravelmente as chances de o cliente do Nubank acabar caindo em algum tipo de esquema criminoso e ter seu patrimônio lesado.

Modo Rua

O Modo Rua é um serviço que limita o valor das transações bancárias feitas fora de casa. Para saber se o cliente está na rua ou não, o Nubank identifica a conexão usada. Se o celular estiver conectado à rede de dados móveis ou a uma rede Wi-Fi não reconhecida, o Modo Rua entra em ação.

Vale ressaltar que esse modo é opcional. Você pode acessar o aplicativo do Nubank (disponível para Android e iOS) para fazer essa ativação, procurando “Modo Rua” no menu de opções. Depois vá nas configurações, determine o limite e informe as redes Wi-Fi de confiança.

Defesas Inteligentes

As Defesas Inteligentes atuam de forma mais discreta. Esse nome é usado de maneira genérica para descrever as tecnologias do Nubank para identificar atividades potencialmente perigosas na sua conta.

Analisando o perfil financeiro do usuário, esses sistemas podem identificar quando ações suspeitas são realizadas e bloqueá-las, ou pedir confirmações extras. É um jeito de tentar evitar o uso indevido da sua conta por terceiros.

Alerta de Golpe

Esse é outro recurso que pode ser muito útil. O Alerta de Golpe serve exatamente para o que o seu nome descreve. O objetivo é informar o usuário quando ele estiver prestes a fazer uma transferência para uma conta suspeita, oferecendo a opção de cancelar a transação.

Mas como o Nubank sabe o que é uma “conta suspeita”? Além de dados internos, a fintech usa informações do Banco Central para identificar contas que podem pertencer a golpistas. Esse alerta é interessante, em especial, para as muitas variações do “golpe do Pix”.

Imagem: Renato P Castilho / Shutterstock.com