Confira aqui a lista com os 5 pontos fracos do Nubank

Listamos 5 pontos em que a empresa Nubank acaba pecando em relação a recursos básicos.

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O Nubank é uma instituição financeira digital que oferece diversos benefícios para quem o utiliza. Ele foi criado no intuito de inovar o mercado financeiro digital e tornou-se a instituição de maior destaque para consumidores que buscam fugir dos bancos tradicionais.

O atendimento do Nubank é exclusivamente online, o que ajuda usuários que não têm tempo para ir a agências. Assim, é tudo feito pelo celular, sem necessitar de papelada, burocracia ou processos que acabam minando o tempo do cliente.

No entanto, a fintech possui alguns defeitos que podem deixar a experiência de seus usuários menos agradável.

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5 problemas do Nubank

Mesmo que o Nubank seja bastante útil para quem o utiliza, algumas pessoas ainda enxergam certos defeitos na empresa, como por exemplo:

1 – Nubank não possui agências físicas: para conseguir manter muitos serviços gratuitos, como a transferência de dinheiro gratuita e a anuidade ZERO do cartão de crédito, o Nubank economiza ao não possuir agências físicas. Dessa forma, ela foca no atendimento ao cliente totalmente virtual.

No entanto, mesmo que esse atendimento não seja um problema, muitas vezes o presencial é importante para solucionar algumas questões, situação que é comum em bancos tradicionais.

2 – Custo para sacar dinheiro: Esse problema envolve a falta de agências, pois a fintech precisa utilizar os terminais de autoatendimento em outras empresas, como por exemplo, o Banco 24 horas. Entretanto, essa parceria exige uma taxa de R$ 6,50 ao ser realizado um saque.

3 – Demora para implementação de novidades: Mesmo o Nubank sendo conhecido por sempre trazer novidades para os usuários, as novas ferramentas passam por uma longa fase de testes. Isso sem dúvida faz com que clientes mais ansiosos percam o interesse. Escolher apenas um grupo de consumidores para experimentar os novos produtos acaba causando certa sensação de exclusão em alguns correntistas da empresa.

4- Demora no atendimento: Por conta do aumento de usuários, o atendimento virtual, que já não era muito rápido, acabou ficando ainda mais lento. Algumas pessoas comentam sobre a demora para receber uma resposta pelo chat do aplicativo, que pode levar até duas horas ou mais.

5- Falta de recursos em comparação a bancos tradicionais: A empresa ainda deixa muito a desejar em certos aspectos. Por exemplo, ela ainda não possui a opção de cashback, função home broker para clientes que desejam fazer investimentos em ações, um programa de pontos gratuitos, entre outros recursos.

Apesar de ser bastante querida no mercado atual de bancos, o roxinho ainda necessita de muitas melhoras para que o seu atendimento se torne perfeita na hora de auxiliar seus correntistas.

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Imagem: Julio Ricco / Shutterstock.com

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