Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conheça a padaria sem padeiro que quer se espalhar pelo Brasil

Trata-se de um novo conceito que mantém a qualidade do alimento e torna o dia a dia de trabalho mais prático. Saiba mais!

Uma proposta inusitada promete ser sucesso no Brasil. A saber, os empreendedores e amigos de infância Alexandre Loudrade, 42, e Vinicius Almeida Carneiro, 45, fundaram a “Market Pão”, uma padaria sem padeiro que pretende ser uma espécie de “Cacau Show” do segmento. 

É notável que o “charme” de uma padaria é ter um pãozinho quentinho e outras receitas feitas na hora. Por este motivo, em muitos estabelecimentos do tipo, os expedientes se iniciam antes do amanhecer, para que a primeira fornada do dia seja garantida. 

Mas, na Market Pão o serviço se diferencia como forma de otimizar o trabalho e tornar a rotina mais prática. Tudo isso, sem comprometer a qualidade dos produtos oferecidos. Entenda mais sobre o conceito aplicado na empresa a seguir!

Método padaria sem padeiro

Para que a padaria Market Pão funcione sem padeiro, os fundadores optaram por utilizar o método de ultracongelamento, o que torna a produção mais centralizada. Dessa forma, o dono da empresa não precisa acordar de madrugada para ir trabalhar, pois em apenas 15 minutos o pão sairá fresquinho do forno. 

Os empreendedores garantem que o processo de ultracongelamento não compromete o sabor dos alimentos e que o aroma e a consistência de cada produto se mantém. Ademais, eles afirmam que não são utilizados conservantes entre os ingredientes utilizados. 

“Se você pegar um sonho ultracongelado e um que acabou de ser fabricado, não vai notar diferença”, relatou Carneiro ao portal Pequenas Empresas & Grandes Negócios. 

Vale ressaltar que esse método permite que se produza 12 mil pães por hora. No entanto, os empreendedores têm como foco ampliar essa capacidade para 22 mil pães a cada hora.

Sistema de Franquias

Devido à produção focada na praticidade e agilidade em fornecer os alimentos na mesma qualidade de uma padaria convencional, os donos da Market Pão pretendem iniciar um sistema de franquias e, assim, chegar a atender 300 unidades.

Assim, os empreendedores têm como objetivo abrir 35 franquias este ano. A primeira unidade da empresa funciona em Taubaté (SP) e surgiu no início deste ano, com o investimento inicial de R$ 10 milhões – o necessário para suprir a estrutura da loja, a operação logística e a fábrica de pães. 

O faturamento da marca tem atingido a marca de R$ 95 mil por mês, com o preço médio de vendas a R$ 14, sendo um dos mais competitivos da região. 

Como iniciar no negócio

Para quem deseja ser um franqueado da Market Pão, é necessário ter um investimento inicial de R$ 250 mil. Ademais, o futuro empreendedor precisa ter um forno, um freezer e uma climatizadora que, juntos, somam em torno R$ 29 mil do investimento inicial. 

Contudo, os 50 primeiros franqueados terão acesso a estes equipamentos por meio de comodato, que corresponde a um empréstimo gratuito em determinado período de tempo. 

Imagem: Pixel-Shot / Shutterstock.com