Conheça a padaria sem padeiro que quer se espalhar pelo Brasil
Trata-se de um novo conceito que mantém a qualidade do alimento e torna o dia a dia de trabalho mais prático. Saiba mais!
Uma proposta inusitada promete ser sucesso no Brasil. A saber, os empreendedores e amigos de infância Alexandre Loudrade, 42, e Vinicius Almeida Carneiro, 45, fundaram a “Market Pão”, uma padaria sem padeiro que pretende ser uma espécie de “Cacau Show” do segmento.
É notável que o “charme” de uma padaria é ter um pãozinho quentinho e outras receitas feitas na hora. Por este motivo, em muitos estabelecimentos do tipo, os expedientes se iniciam antes do amanhecer, para que a primeira fornada do dia seja garantida.
Mas, na Market Pão o serviço se diferencia como forma de otimizar o trabalho e tornar a rotina mais prática. Tudo isso, sem comprometer a qualidade dos produtos oferecidos. Entenda mais sobre o conceito aplicado na empresa a seguir!
Método padaria sem padeiro
Para que a padaria Market Pão funcione sem padeiro, os fundadores optaram por utilizar o método de ultracongelamento, o que torna a produção mais centralizada. Dessa forma, o dono da empresa não precisa acordar de madrugada para ir trabalhar, pois em apenas 15 minutos o pão sairá fresquinho do forno.
Os empreendedores garantem que o processo de ultracongelamento não compromete o sabor dos alimentos e que o aroma e a consistência de cada produto se mantém. Ademais, eles afirmam que não são utilizados conservantes entre os ingredientes utilizados.
“Se você pegar um sonho ultracongelado e um que acabou de ser fabricado, não vai notar diferença”, relatou Carneiro ao portal Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Vale ressaltar que esse método permite que se produza 12 mil pães por hora. No entanto, os empreendedores têm como foco ampliar essa capacidade para 22 mil pães a cada hora.
Sistema de Franquias
Devido à produção focada na praticidade e agilidade em fornecer os alimentos na mesma qualidade de uma padaria convencional, os donos da Market Pão pretendem iniciar um sistema de franquias e, assim, chegar a atender 300 unidades.
Assim, os empreendedores têm como objetivo abrir 35 franquias este ano. A primeira unidade da empresa funciona em Taubaté (SP) e surgiu no início deste ano, com o investimento inicial de R$ 10 milhões – o necessário para suprir a estrutura da loja, a operação logística e a fábrica de pães.
O faturamento da marca tem atingido a marca de R$ 95 mil por mês, com o preço médio de vendas a R$ 14, sendo um dos mais competitivos da região.
Como iniciar no negócio
Para quem deseja ser um franqueado da Market Pão, é necessário ter um investimento inicial de R$ 250 mil. Ademais, o futuro empreendedor precisa ter um forno, um freezer e uma climatizadora que, juntos, somam em torno R$ 29 mil do investimento inicial.
Contudo, os 50 primeiros franqueados terão acesso a estes equipamentos por meio de comodato, que corresponde a um empréstimo gratuito em determinado período de tempo.
Imagem: Pixel-Shot / Shutterstock.com