Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conheça as novas regras do Pix válidas a partir de abril de 2021

As novas regras do Pix entraram em vigor no último dia 01 de abril

0

Desde a última quinta-feira (01), entraram em vigor as novas regras do Pix. Dessa forma, o usuário agora pode gerenciar os limites de operações, através do Pix, direto pelo aplicativo do banco no qual possui conta. Até então, apenas podia-se personalizar os limites para TED e cartão de crédito

É provável que você goste também:

Por que você não deve deixar seu dinheiro rendendo na conta do Nubank?

Atenção: você tem até 12 de abril para recorrer ao auxílio emergencial negado

Confira os ganhadores do sorteio extra da Promo Nubank Tem WOW Nesse Pix

Banco do Brasil: saiba como enviar um Pix para os contatos do smartphone

Conheça as novas regras do Pix válidas a partir de abril de 2021

Com a mudança nas regras do Pix, o brasileiro pode definir o limite de movimentação, a partir de suas necessidades. Ou seja, ao reduzir o limite para as operações via Pix, o pedido é aprovado imediatamente. Entretanto, para aumentar o limite, ainda é necessário que o banco analise. 

Além disso, embora haja essa possibilidade de alterar o limite máximo das operações, cabe ao banco ou fintech definir um teto para estas operações. Dessa forma, as mesmas buscam garantir a segurança do cliente. 

Vale ressaltar, que até ocorrer a alteração nas regras, o valor de limite máximo do Pix era o mesmo do TED. Já com relação às compras, o limite era o mesmo do cartão de débito.

Integração do Pix com a lista de contatos e atualização de dados

Além da alteração acima citada, agora pode-se integrar o Pix à lista de contatos do celular. Ou seja, há uma maior facilidade na forma de identificar o contato ao realizar uma transferência pelo app. Entretanto, essa alteração nas regras só são válidas, a quem cadastrou o número como chave Pix. 

Por fim, a última atualização nas regras do Pix, determina que o usuário pode atualizar os dados cadastrados, sem precisar excluir a chave existente e gerar outra. Dessa forma, quem alterar o nome, ou quiser adotar o nome social, bem como trocar o nome do estabelecimento, pode fazer a mudança facilmente. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...