Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conheça o site no qual outras pessoas pagam suas contas

As contas são pagas por pessoas desconhecidas, chamadas de ‘anjos’

0

De acordo com um estudo exclusivo da Celcoin para a Valor Investe, houve um aumento de 29% no percentual de contas pagas em atraso em 2020. A tendência se manteve ao longo de 2021, com um crescimento de 18%.

Outro aspecto impactado pela pandemia da Covid-19 foi o período entre o vencimento e o pagamento da conta. O tempo médio de atraso chegou a 52 dias no segundo trimestre de 2020. Após o pagamento do auxílio emergencial, houve uma redução de 50% neste tempo, chegando a 21 dias. 

Devido a tais problemas, o carioca Alexandre Caruso desenvolveu um aplicativo que ajuda as pessoas a pagarem contas essenciais atrasadas. O Garrafa no Mar traz um processo simples: quem precisa de ajuda faz o cadastro, registra o código de barras da conta atrasada e espera até que um dos chamados ‘anjos’ resolva pagar. 

A iniciativa é composta por pessoas físicas de todo o mundo, sem nenhum auxílio de empresas ou órgão público. Essas pessoas se apresentam de forma anônima no aplicativo e possuem uma condição financeira estável ou melhor. 

Vale ressaltar que o dinheiro não é enviado a ninguém. O único dado usado é o código de barras, portanto, as contas são pagas diretamente à instituição financeira devida. 

O Garrafa no Mar tem feito bastante sucesso. A plataforma iniciou o ano de 2022 com mais de meio milhão de reais em contas pagas. Até a primeira semana de janeiro, o projeto contava com 1.667 ‘anjos’ e 1.872 beneficiados – inclusive, alguns tiveram dezenas de contas pagas. 

Segundo informações do aplicativo, a maior parte dos pagamentos são de boletos de R$ 100 a R$ 200, mas há quem precise de valores menores também. Além disso, apesar de não ser muito comum, muitas contas de valores altos também são pagas. 

O criador do Garrafa no Mar pretende adquirir o CNPJ para o aplicativo. Assim, as empresas de tecnologia serão capazes de investir no projeto, e quem sabe, encoraje outras a fazerem o mesmo. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar