Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Fintech oferece crédito com garantia em consórcio. Saiba como solicitar

Confira mais sobre esse tipo de modalidade e como são aplicadas as taxas.

O mercado de empréstimos é bem simples: quanto mais arriscado um crédito pode ser para o banco, maiores tendem a ser as taxas de juros aplicadas; mas o contrário também é verdadeiro. Isso vale para o crédito com desconto em folha de pagamento, para o refinanciamento de imóveis e veículos e também para consórcios. Um exemplo de empréstimo com baixo risco e juros baixos é o da Consorciei, fintech especializada na área de consórcios, que anunciou que está oferecendo a modalidade de crédito com garantia. Então, para saber mais, confira a seguir!

É provável que você também goste:

Esta empresa lançou um cartão de crédito para quem está em restrição e score baixo

Caixa vai lançar programa de microcrédito para MEI em fevereiro

Consórcio ou financiamento? Qual é o melhor para comprar a casa própria?

Consorciei oferece crédito com garantia em consórcio: saiba como solicitar

O crédito com garantia em consórcio faz uso de cotas ativas ou canceladas como garantia para o pagamento. Com isso, é possível realizar qualquer tipo de consórcio neste modelo. Entretanto, para ter acesso ao empréstimo, o consumidor não pode ter utilizado a carta de crédito para aquisição do produto ou serviço inicialmente pretendido.

No ano passado, a área de consórcios vendeu mais de 3,17 milhões de cotas em diferentes modalidades (dados da Associação Brasileiro de Consórcios). Contudo, sempre existem consumidores que precisam desistir do contrato ou interrompê-lo por algum motivo. E foi por isso que a Consorciei entendeu que oferecer o crédito com garantia era uma boa opção.

Por fim, vale dizer que o empréstimo varia de acordo com o valor da cota do consorciado, e a taxa de juros também varia de acordo com o valor tomado. Assim, a fintech avalia a aplicação da cota e verifica a possibilidade de entregar um crédito que faça sentido para a situação do cliente. Mas é claro, sem que o valor do crédito ultrapasse o valor do consórcio.

Hoje, no Brasil, a Consorciei estima que existam R$ 50 bilhões em valor de cotas de consórcio que poderiam ser utilizadas para este tipo de empréstimo. Como alternativa, a fintech também permite que os consorciados vendam suas cotas de consórcio, sem a necessidade de esperar até o momento da contemplação para ter acesso ao dinheiro.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com