O Serasa Score auxilia empresas na hora de conceder crédito e realizar negócios. Desta forma, assim como a consulta de pessoa física sobre a qual já comentamos, saber a pontuação do Score de CNPJ de uma empresa é fundamental para conseguir juros reduzidos, conseguir crédito e entender como o mercado avalia a sua empresa. Pra isso, a Serasa Experian desenvolveu uma ferramenta gratuita de análise.

É provável que você também goste:

Ourocard Visa oferece dinheiro de volta nas compras com Apple Pay

13,2 milhões de brasileiros devem ir às compras de Natal na última hora, estimam CNDL/SPC Brasil

Caixa libera FGTS para nascidos em novembro e dezembro. Saiba como sacar.

Para utilizar, é simples. Confira:

  • 1º passo: primeiramente, acesse o site;
  • 2º passo: na aba “serasa score”, clique no botão “Consulte agora. É grátis”;
  • 3º passo: realize o cadastro da sua empresa, com nome completo, CPF e CNPJ, data de nascimento e email;
  • 4º passo: você precisará validar duas informações: data de nascimento e o nome da mãe do CPF cadastrado na plataforma.
  • 5º passo: Agora é só conferir o score!

O Serasa Score é uma importante ferramenta que tem como objetivo auxiliar o processo de tomada de decisão de concessão de crédito e realização de negócios. Entre outras funções, ele indica por meio de uma pontuação que vai de 0 e 1000, qual a chance de determinado perfil de empresa pagar as suas contas em dia.

Como funciona a pontuação do Score de CNPJ?

Os dados do Score Serasa das empresas são obtidos de forma extremamente segura, com base em cadastros e pagamento de dívidas junto a bancos e empresas em geral. Então, o score é desenvolvido conforme o relacionamento da sua empresa com o mercado. Em outras palavras, se a sua empresa mantém todas as dívidas em dia, o score será mais alto e, consequentemente, conseguirá mais crédito. Abaixo, apresentamos a tabela de classificação do acesso ao crédito em relação ao score:

  • 0 a 400: Alta dificuldade de acesso a crédito;
  • 401 a 700: Acesso moderado às condições de crédito;
  • 701 a 900: Acesso às melhores condições de crédito;
  • 901 a 1000: Acesso a condições de crédito especiais no mercado.

Há mais opções de consulta no portal?

No Serasa Recupera, mais um segmento da Serasa Experian, o empreendedor pode consultar quais são as dívidas que levaram a sua empresa a se tornar negativada. Outro diferencial, sem dúvida, é a oportunidade de negociar as melhores condições para melhorar seu score e quitar as dívidas junto aos parceiros. O fechamento de um acordo é, sobretudo, a melhor opção para recuperar o crédito do seu CNPJ.

O Serasa Score proporciona outros benefícios?

Além de permitir a verificação do seu Score junto à Serasa, por meio do site também é possível conferir se seus clientes e fornecedores estão negativados. Contudo, para isto, é necessário realizar o pagamento de um cadastro. Neste caso, a Serasa Experian permite a consulta aos CPFs e CNPJs.

A verificação das pendências financeiras de clientes e fornecedores é fundamental para preservar a saúde do seu negócio junto ao mercado. Assim, você avalia os riscos na hora de vender e descobre quais as chances de inadimplência. O Score de CNPJ, portanto, permite a melhora do relacionamento entre empresa e cliente.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: site oficial da Serasa Experian.