Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conta de luz: Distribuidoras facilitam pagamento para ajudar inadimplentes

Confira algumas iniciativas que empresas de energia elétrica estão implementando para ajudar os consumidores.

0

Diante do reajuste da bandeira vermelha nível 2 na conta de luz, as distribuidoras de energia temem que a inadimplência aumente. Devido a isso, as empresas estão buscando alternativas para auxiliar os seus clientes. Dentre as alternativas, está o parcelamento da dívida em 12 vezes. Além disso, as empresas estão realizando a renegociação, inclusive por WhatsApp, e contam com serviço de cashback.

Conta de luz: Distribuidoras facilitam pagamento para ajudar inadimplentes

A preocupação com a falta de pagamento da conta de luz não é por acaso. Em 2020, as empresas de energia afirmam que perderam R$ 5 bilhões devido à pandemia. Diante disso, elas estão negociando com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o reconhecimento do prejuízo.

Caso o argumento seja aceito, a estimativa é que a fatura da crise acabe se tornando uma bola de neve. E o pior: o valor da conta de luz tende a subir no futuro e pesar ainda mais no bolso do consumidor. De acordo com fontes ligadas ao tema, o pagamento pode ser repassado aos clientes de forma parcelada, nos próximos anos.

Um exemplo de empresa que está em busca de alternativas para ajudar o cliente a pagar a conta de luz é a Enel. Recentemente, a empresa fez uma parceria com o PicPay: os consumidores que optarem pela modalidade de pagamento de crédito à vista no PicPay da conta de luz vão receber um crédito (cashback) de 40% do valor da conta. 

Já a Light está fazendo uma negociação caso as dívidas em conta de luz sejam com valor superior a R$ 2 mil e estejam atrasadas há mais de 2 meses. Paralelo a isso, a CPFL Energia, que atua em São Paulo e no Rio Grande do Sul, relata um grande número de pessoas inadimplentes. Por isso, deu início a uma série de iniciativas, tais como o parcelamento em até 12 vezes.

Por fim, a Neoenergia, do Distrito Federal e mais 18 estados, está com várias ações para ajudar o consumidor a pagar a conta de luz. Dessa forma, a empresa oferece desde a troca de resíduos por descontos na fatura, até projetos educativos para reduzir o consumo.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: wk1003mike / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...