Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conta digital do Banco Bari chega a 100 mil clientes em três meses

Um dos produtos mais fortes do Banco Bari é o empréstimo com imóvel como garantia.

Desde 1995, o Grupo Barigui evolui e transforma o seu modelo de negócio. A sua mudança mais atual foi o lançamento da conta digital do Banco Bari. Em apenas 3 meses desde o seu lançamento, a conta já possui 100 mil clientes.

Conta digital do Banco Bari chega a 100 mil clientes em três meses

Em 2018, o Banco Bari recebeu o aval do Banco Central para começar a atuar como uma instituição financeira. Desde então, um dos seus produtos mais fortes é o crédito como garantia de imóvel (ou seja, o home equity). E essa modalidade sem dúvida tem bastante potencial no mercado, pois cresceu 64,7% durante a pandemia.

De acordo com um levantamento da empresa, os maiores aumentos no número de pedidos foram em Porto Alegre (85,86%), São Paulo (77,67%) e Curitiba (74,21%). Além disso, o levantamento concluiu que a principal finalidade do crédito foi para o pagamento de dívidas (29,91%). Em seguida, aparecem a construção e reforma (27,7%) e o investimento (12,92%).

A oferta da conta digital do Banco Bari vem para resolver dois problemas: a necessidade do Bari crescer a sua atuação e o endividamento dos brasileiros. Em suma, para além do crédito, a saúde financeira é uma das bandeiras que a instituição defende. 

De acordo com Eduardo Zagonel, COO do Banco Bari: “Iniciamos o projeto de lançar o banco digital para oferecer produtos descomplicados e investimentos de uma maneira educacional. Temos uma conta digital que incentiva os usuários a poupar dinheiro e definir objetivos”.

Para o COO, o problema não é assumir dívidas, mas sim dívidas com juros extremos. Nesse sentido, o Banco Bari sai na frente e oferta um crédito com até 60% do valor do imóvel como garantia. Dessa forma, o banco libera mais crédito, com prazos mais longos e taxas mais baixas. 

Por fim, Zagonel afirma que “o problema não é o alto endividamento, mas o mau endividamento. Se precisa de crédito, busque serviços com juros baixos e prazos longos, para que a sua relação com dinheiro seja saudável”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: site do Banco Bari (com edição).