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Conta digital irrita clientes ao impedir saques

Clientes de conta digital não conseguem acessar o seu saldo e nem entrar nas plataformas da empresa. Saiba o que aconteceu.

Clientes que tinham a conta digital da Juno estão passando por dificuldades durante o processo de transição para a iugu. Usuários estão reclamando que as contas estão bloqueadas e que não conseguem acessar as plataformas. 

Em setembro de 2022, a EBANX vendeu a marca e parte da carteira de clientes da Juno (sua plataforma nacional de pagamentos) para a iugu, uma fintech de automação financeira de empresas. Na época, os envolvidos afirmaram que os clientes não seriam impactados durante a transição. 

Entretanto, não é isso que está acontecendo. Na internet é possível encontrar relatos de usuários da conta digital Juno que estão tendo problemas em acessar o seu dinheiro. Outros acusam as empresas de cancelar a conta e não devolver o valor do saldo. 

Entenda o que aconteceu com a conta digital da Juno/iugu

De acordo com informações que a EBANX e a iugu repassaram, os problemas que os clientes relataram fazem parte da última fase de transição da conta digital Juno para a iugu. As empresas garantem que seguiram todos os passos que o Banco Central exige. 

Assim, depois de vender a Juno, a EBANX usou os seus canais de comunicação para informar os clientes sobre o processo de transição. Nesse caso, eles tinham duas opções:

  • Migrar para a plataforma iugu;
  • Cancelar a conta. 

Dessa forma, nos últimos dias, a iugu fez a transição da conta digital dos clientes da Juno para sua plataforma. Com isso, o sistema ficou indisponível para que não houvesse erros durante a transmissão das informações. 

Contas canceladas

Os clientes da conta digital Juno que não optaram pela transição para a iugu perderam as contas. Como as empresas informaram no início do processo, aconteceu o cancelamento destas. Contudo, os clientes não perderam o saldo disponível. 

Nesse caso, para acessar o dinheiro, os clientes precisam entrar em contato através do e-mail [email protected] para comprovar sua identidade e indicar uma nova conta para receber os valores.

Imagem: Pheelings media / shutterstock.com