Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conta Nubank: Como receber pagamentos de maquininhas e apps?

Para cadastrar a sua conta Nubank como conta domicílio de uma plataforma de pagamento, é preciso que ambas tenham o mesmo CPF.

0

Se você possui um negócio próprio e ganha pagamentos por maquininhas de cartão, por apps, por sites de vendas ou outras plataformas do tipo, o Nubank tem uma novidade. Agora, é possível receber o dinheiro das suas vendas na conta Nubank. Assim, você consegue movimentar tudo por meio do app, e aproveitar as facilidades da fintech.

Essa novidade é possível graças a integração do Nubank, ao Sistema de Liquidação de Crédito (SLC). Em suma, se usa o SLC nas plataformas de pagamentos para operacionalizar as vendas. Ou seja, quando você se cadastra para vender em um app de delivery, por exemplo, há uma lista de bancos do SLC que podem ser selecionados para cadastro de conta domicílio. Por meio dessa conta, você vai receber o dinheiro das vendas.

Assim, como a conta Nubank agora faz parte dessa lista, você pode cadastrar a sua conta pessoal ou de pessoa jurídica (PJ) da fintech, e receber o dinheiro por ela. Dessa forma, confira abaixo, como receber pagamentos de maquininhas e apps.

Conta Nubank: Como receber pagamentos de maquininhas e apps?

Seja membro

Antes de mais nada, é necessário cadastrar a sua conta Nubank como domicílio bancário. O cadastro deve ser efetuado na plataforma de pagamentos, ou seja, nas maquininhas, nos links de pagamento, nos aplicativos ou nos sites de vendas, por exemplo.

Para cadastrar a sua conta Nubank como conta domicílio, basta acessar a sua plataforma. Em seguida, é necessário procurar a opção de alterar os dados bancários ou da conta domicílio. Se necessário, você pode entrar em contato com o suporte da plataforma de pagamentos. 

Mas atenção! Para cadastrar a sua conta Nubank como conta domicílio de uma plataforma de pagamento é preciso que ambas tenham o mesmo CPF. Se a plataforma estiver registrada no CPF de outra pessoa, não é possível cadastrar a conta Nubank como conta domicílio.

Os depósitos ocorrem nas plataformas de pagamentos na conta Nubank, e aparecem no extrato como “Depósito recebido”. Lá, você também pode acompanhar a categoria dos valores. Ou seja, se são de transações de débito, de crédito ou de antecipações. 

E se o dinheiro não cair na conta?

Se você cadastrar a sua conta Nubank como conta domicílio e o dinheiro não cair, o depósito pode chegar até o fim do dia agendado com a sua plataforma de pagamento. Dessa forma, se a data agendada estiver dentro do prazo, é preciso aguardar. Entretanto, se a data passar e o dinheiro não entrar, é necessário entrar em contato com o time de atendimento do Nubank e pedir suporte. 

Em suma, você pode contatar o Nubank por e-mail, por telefone ou chat. Para enviar um e-mail, basta direcionar para o endereço meajuda@nubank.com.br. Entretanto, se você deseja uma forma mais rápida de contato, pode ligar para o 0800 608 6236 a qualquer hora. Por fim, também é possível falar com o atendimento Nubank através do chat.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: felipequeiroz / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.