Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conta Gov.br pode ser usada para acessar as dívidas atreladas a um CPF

Você pode usar uma conta na plataforma Gov.br para acessar suas dívidas no CPF, além de chaves Pix e outros detalhes.

0

O Banco Central do Brasil (BACEN) divulgou que, desde quarta-feira (30), a conta Gov.br dos brasileiros já pode ser utilizada para acessar uma lista com diversas informações financeiras, incluindo até mesmo dívidas atreladas ao CPF. A função tira proveito do Registrato, serviço da autarquia federal que já estava disponível dentro do internet banking de diversas instituições financeiras.

Entretanto, com isso, os cidadãos têm a facilidade de ter acesso à plataforma Fale Conosco do Banco Central do Brasil, não sendo mais necessário acessar o sistema do BACEN. O cidadão ainda consegue dentro desse sistema a consulta de informações de contas e outras informações bancárias como suas chaves Pix e seus empréstimos.

Porém, é fundamental que o cidadão tenha uma conta na ferramenta online do Governo Federal. Para isso, acesse o sistema (neste link) e siga o menu Fale Conosco > Minha vida financeira.

Enfim, nessa plataforma você pode consultar operações de transferências internacionais e câmbio, além de poder verificar as instituições financeiras onde você possui empréstimos e emitir declaração de não ter dívida ativa.

100 milhões de cidadãos com conta no Gov.br

Por fim, de acordo com o Governo Federal, já são mais de 100 milhões de usuários com uma conta ativa na plataforma Gov.br. Além do Registrato, o cidadão brasileiro pode acessar os seus dados pessoais por meio da plataforma e-CAC, da Receita Federal. Com o login no portal Gov.br, vale lembrar, é possível também fazer a emissão da Carteira Nacional de Habilitação digital, o saque do Abono Salarial e a prova de vida do INSS.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...