Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conta iti recebe críticas por excesso de falhas

Na conta do Instagram do iti é possível acompanhar diversos comentários de usuários do banco que estão insatisfeitos com o aplicativo.

O banco digital do Itaú, o iti, não está satisfazendo seus clientes. O aplicativo do banco vem apresentando inúmeras falhas técnicas de todos os tipos, desde a abertura da aplicação até a consulta do saldo, mas a principal delas é em relação ao dinheiro retido na conta. 

As reclamações vêm dos próprios clientes, que utilizam as redes sociais da marca para expor os problemas que têm ocorrido em suas contas. As queixas nos comentários das publicações da iti no Instagram são feitas desde o ano passado, e a cada novo post, não param de crescer. 

Reclamações dos clientes

Em julho de 2022 já haviam comentários de clientes que reclamaram da experiência com a conta digital iti. Um deles explica em um pequeno texto que o dinheiro da conta do seu filho, que é menor de idade, está retido. Ele explica que solicitou o cancelamento dela mas não obteve sucesso, criticando que para tal ação o iti solicitou os documentos do pai, mas o filho conseguiu abri-la sozinho. 

No mês de janeiro de 2023, uma publicação recebeu inúmeras reclamações sobre a performance do aplicativo. Alguns clientes reclamaram que não conseguiam abrir a aplicação, outros disseram que não era possível o login. “Vcs tem que arrumar o aplicativo não fica entrando, passo até vergonha no mercado”, disse uma usuária. 

Na última postagem no instagram do iti, há 7 dias, as reclamações lotaram a sessão de comentários. As queixas foram sobre os mesmos problemas: aplicativo indisponível, dinheiro retido e problemas ao realizar ações nele. Uma cliente chegou a comentar “Gente, arrumem esse app!”, demonstrando que os problemas são corriqueiros.

Afastamento de novos clientes

Diante das várias queixas feitas pelos usuários do banco digital, outros possíveis futuros clientes acabam desistindo de abrir uma conta no iti. Alguns até chegaram a externar o desânimo em contratar os serviços do banco. 

Uma conta do Instagram comentou “Quantas reclamações, ia baixar mais desisti na hora”. Ela recebeu respostas de atuais usuários do iti reforçando a escolha feita e citando os defeitos da conta. 

Resposta do iti

Ainda na sessão de comentários do instagram, a própria conta do iti respondeu às reclamações. “Estamos passando por uma instabilidade em nosso aplicativo. Já notificamos o nosso time responsável, que está trabalhando para normalizar tudo o quanto antes. Alguns clientes inclusive já estão conseguindo acessar normalmente, o sistema já está voltando”, publicaram.

Imagem: fizkes / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital