Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conta salário: saiba confira como funciona e como abrir a sua

A conta salário se destina ao recebimento de valores referentes à folha de pagamentos

0

A conta salário é uma conta que a empresa abre, em parceria com um banco, para o seu funcionário. Em suma, o empregador pede a abertura da conta e passa ao banco todas as informações necessárias para a sua identificação. Dessa forma, uma das vantagens da conta salário é que ela não precisa, obrigatoriamente, passar por uma análise de crédito. Confira abaixo, todos os detalhes sobre essa modalidade. 

Confira como funciona uma conta salário

A modalidade de conta salário se destina ao recebimento de valores referentes à folha de pagamentos. Dessa forma, ela tem algumas restrições de movimentação. Além disso, o único depósito permitido é o do salário, feito pela empresa. Além disso, é possível receber a pensão, o 13º salário, abonos ou a aposentadoria. 

O cliente pode fazer o saque do salário em caixas eletrônicos ou em guichês. Também é possível transferir o valor para uma conta corrente de um outro banco, sem pagar taxas. Entretanto, a conta salário não permite fazer movimentações com cheques, nem ter um cartão de crédito. A conta salário não permite o pagamento de contas ou fazer aplicações. Por fim, a conta só pode ser encerrada pelo empregador. 

Seja membro

Como abrir?

Para abrir uma conta salário, a empresa entra em contato com o banco e repassa as informações necessárias. Entretanto, por vezes o empregado precisa ir até a instituição pessoalmente. Inclusive, é necessário apresentar os documentos abaixo:

  • Carta de recomendação da empresa;
  • RG (documento de identificação com foto);
  • CPF;
  • Comprovante de residência recente;
  • Comprovante de renda;

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: MARCIO CANUTTO / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.