Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Contas remuneradas do Nubank, PagBank e Itaú valem a pena?

Saiba mais informações sobre como funcionam as contas remuneradas de bancos como Nubank, PagBank e Itaú e se elas são boas opções!

Em meio a busca constante por opções de fazer o dinheiro render, as contas remuneradas surgiram como alternativa oferecida por várias instituições financeiras. Entre elas, portanto, estão Nubank, PagBank e Itaú, por exemplo.

Mesmo assim, é fundamental compreender a real vantagem dessa modalidade e os aspectos a se considerar antes de decidir se vale a pena deixar o dinheiro rendendo neste formato. Continue a leitura!

Quais são as vantagens das contas remuneradas?

Celular com notas de dinheiro saindo da tela representando contas renumeradas de bancos.
Imagem: Marko Aliaksandr / Shutterstock.com

As contas remuneradas podem ser uma maneira de fazer o dinheiro, que normalmente ficaria parado, render alguma coisa. As pessoas as consideram atraentes pela facilidade de uso, mas especialistas advertem que o ganho tende a ser limitado. Ainda assim, a principal vantagem é que o dinheiro passa a se valorizar mesmo sem estar atrelado a investimentos específicos.

Desse modo, a alternativa é mais indicada para aqueles que pretendem utilizar o dinheiro, mas não têm uma data definida para isso. Entretanto, para uma tomada de decisão financeira mais acertada, é crucial observar fatores como a taxa de remuneração oferecida pelo banco e o prazo de carência para início do rendimento.

Dilemas dos clientes

Apesar de ser atrativo saber que o dinheiro está rendendo sem a necessidade de um investimento imediato, não se deve tomar a decisão apenas com base na conveniência. É necessário analisar cuidadosamente as condições do banco, como a taxa de remuneração. O objetivo não consiste apenas em encontrar comodidade, mas em equilibrar segurança, rentabilidade e liquidez.

Veja também:

Como ter um segundo salário só de investimentos?

A decisão de deixar o dinheiro numa conta remunerada precisa estar em conformidade com o propósito financeiro da pessoa. Caso a segurança seja prioridade, é essencial conferir as garantias que a instituição oferece. Para quem busca rentabilidade, comparar taxa de remuneração é o caminho. Sendo assim, se a valorização está na liquidez, entender prazos e condições para saques é um passo fundamental.

Imagem: Marko Aliaksandr / Shutterstock.com