Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Corinthians anuncia fechamento de departamento

Um dos clubes mais populares do Brasil anunciou a interrupção das atividades de um importante setor. Confira!

Muitos dos grandes clubes de futebol do país também investem recursos em outros esportes. É muito comum ver equipes dos times mais populares do Brasil em modalidades que não são o futebol, mas que possuem grande força como, basquete, vôlei, natação, atletismo, entre outras.

Apesar de não atingirem a receita milionária do futebol brasileiro, esses projetos são muito importantes para milhares de atletas, famílias, funcionários e fãs que vivem desses esportes.

No entanto, na última semana, um dos clubes com a maior torcida do país, anunciou uma medida controversa e que deve impactar a vida de muitos dos seus atletas.

Corinthians fecha parque aquático

Na quinta-feira passada (1), o Departamento de Esportes Aquáticos do Sport Club Corinthians Paulista informou através de uma nota, que o Parque Aquático da instituição ficará fechado até setembro.

No comunicado, divulgado pelo site oficial do clube, não há maiores detalhes sobre o motivo do fechamento do complexo.

Local abrigava muitas atividades

O Parque é administrado pelo Departamento de Esportes Aquáticos, que por sua vez tem como diretor Silvio Romoaldo Júnior. Entre as facilidades do local estão duas piscinas (uma semi-olímpica e uma infantil), onde são realizados diversos projetos.

Lá, acontecem as atividades da escola de natação do clube, bem como os treinamentos das equipes competitivas, que possuem uma longa tradição nas competições brasileiras e internacionais.

O Corinthians revelou, por exemplo, o nadador Thiago Pereira, vencedor da medalha de prata nos 400m medley nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e maior medalhista da história do Brasil em Pan-Americanos. O clube também revelou Poliana Okimoto, que recebeu medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Parque foi lugar de protesto

O Parque Aquático do Corinthians está envolvido em uma série de movimentações do dia a dia do clube. No final de março, foram posicionadas duas faixas de protesto nas arquibancadas das piscinas, com as frases “A Natação merece respeito” e “Essa diretoria não nos representa”.

As manifestações foram motivadas por uma decisão (feita ainda em março) de que o local não receberia nenhuma competição como sede em 2023. Esse ano, o Parque seria palco do Sudeste Infantil e Juvenil e o Sudeste Mirim e Petiz no segundo semestre.

Imagem: Beto Chagas / Shutterstock.com