Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Corpo de ministro do STJ é velado hoje (9)

Ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) morreu neste sábado (08). Amigos e instituições prestam homenagens nas redes sociais; confira.

Neste sábado (8), o ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Paulo de Tarso Sanseverino, faleceu aos 63 anos de idade. Um câncer fez com que o ministro do STJ fosse internado no Hospital Moinhos de Vento, no estado do Rio Grande do Sul (RS). 

Hoje (9), desde 10h, o corpo de Sanseverino está sendo velado na capela do Cemitério São José, no Crematório Metropolitano de Porto Alegre (RS), cidade onde o ministro veio a falecer. 

De acordo com a nota de falecimento do STJ, o velório será estendido até segunda-feira (10) e, posteriormente, haverá uma cerimônia de despedida. O ministro deixa dois filhos e uma esposa, além de uma longa trajetória exercendo sua função no Poder Público.

Trajetória de Sanseverino 

Em 1999 Paulo de Tarso Sanseverino virou desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Anos mais tarde, em 2010, foi nomeado como ministro do STJ.

Mestre e doutor na área cível, Sanseverino foi professor de direito em instituições, como a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Além disso, ele também ministrou aulas no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e na Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. 

Instituições e amigos lamentam a morte do ministro nas redes sociais 

A deputada estadual Stela Farias (PT-RS) usou seu Twitter para lamentar a morte do ministro. Em sua publicação, Farias destacou que Sanseverino foi um grande profissional da sua área e prestou as condolências à família. Confira: 

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam Brasil) também lamentou a morte: 

O ex-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Guerreiro Júnior também prestou sua homenagem a Sanseverino através de um tweet: 

Por fim, em seu tweet, o Juiz Federal Gabriel Wedy também fez questão de prestar seus pêsames na rede social: 

Imagem: Marcello Casal Jr / Agência Brasil