Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Correios Celular terá conta e cartão de débito/crédito grátis

Nos últimos anos, os Correios têm enfrentado uma grande crise em detrimento da queda de receita oriunda de serviços tradicionais. Por exemplo, serviços tradicionais do monopólio, como as cartas, telegramas e selos. Atualmente, o monopólio representa menos da metade do faturamento da empresa pública. Portanto, é necessário explorar novos segmentos como as encomendas, em substituição a queda de receita. Isso contempla inclusive serviços financeiros, focado em pessoas que não possuem conta bancária.

Leia também:

10 motivos para abrir conta em fintech e esquecer os bancos tradicionais

Serviços financeiros nos Correios

Não é de hoje que os Correios operam com serviços financeiros. Temos por exemplo, o Vale Postal que existe há muitos anos. O serviço permite tanto a remessa de dinheiro nacional, quanto internacional. Atualmente, eles são denominados como Vale Postal Eletrônico nacional, e Vale Postal Eletrônico internacional. Ademais, este último permite o envio de dinheiro a exatamente 26 países.

Outra modalidade de serviços financeiros é o Banco Postal, que leva serviços bancários a milhares de brasileiros sem acesso a serviços bancários tradicionais.

Conta e cartão de crédito/débito

Agora, com a inserção do Correios Celular no mercado, os Correios vão explorar um segmento que é pouco beneficiado pelos bancos tradicionais. Além disso, o segmento é quase que exclusivamente explorado apenas pelas Fintechs. A ideia é lançar uma conta bancária digital virtual e um cartão de crédito e débito.

A parceria entre os Correios e a Surf Telecom (EUTV), pretende atingir aqueles usuários que ainda não possuem uma conta bancária. Segundo o presidente da empresa – Carlos Fortner, à partir da segunda quinzena de agosto, todos que comprarem o chip do Correios Celular terá direito à novidade, ganhando a conta bancária virtual e o cartão de crédito e débito.

O Banco Central autorizou a Surf Telecom (EUTV) a ser uma agente de arranjos financeiros através da Surf Serviços. A empresa poderá ter até R$ 500 milhões sob custódia. Os clientes poderão colocar dinheiro na conta e operar normalmente. Além disso, efetuando remessas de dinheiro para os seus familiares, além de pagamentos e compras.

De acordo com o CEO da Surf Telecom – Yon Moreira, os Correios serão remunarados por operação, e não serão cobradas dos clientes. A empresa opera como uma Mobile Virtual Network Operator (MVNO) e utiliza as redes da TIM e da OI, e vai oferecer outros serviços aos clientes, como microcrédito, por exemplo.

Existe um grande mercado a ser explorado pela parceria entre a estatal e a Surf Telecom. Atualmente existem 55 milhões de pessoas que não possuem conta em banco atualmente aqui no Brasil.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Via Tele Síntese