Sem dúvida, os bancos tradicionais tiveram o seu papel importante na história, mas os bancos digitais estão tomando conta deste mercado. Isso porque, obviamente, a facilidade em abrir conta em fintech, solicitar crédito, receber um pagamento ou ser atendido por essas startups financeiras são alguns dos diversos motivos que fazem os bancos digitais darem mais vantagens aos seus clientes. Além disso, muitos não cobram manutenção da conta, anuidade, entre outras tarifas.

A revolução digital, como estamos constatando, permitiu que o modo como lidamos com o dinheiro seja alterado substancialmente. A mudança vem ocorrendo de uma forma muito intensa, até porque, antigamente, precisávamos ir até um caixa de banco para retirarmos o dinheiro. Depois, com a inserção dos caixas eletrônicos e, posteriormente, a internet, foi diminuindo cada vez mais nossas idas e vindas de bancos. Agora chegou a vez dos bancos digitais, cujas instituições financeiras permitem que façamos qualquer operação bancária diretamente pelo aplicativo ou Internet Banking.

Leia mais:

Correios Celular terá conta e cartão de débito/crédito grátis

Conheça o Ourocard Fácil: Cartão de crédito digital do Banco do Brasil.

Abertura de conta: Fintechs levam vantagem sobre os grandes bancos.

Motivos para abrir conta em fintech:

abrir conta em fintech

Menos burocracia

Os bancos digitais não costumam exigir regras rígidas e desnecessárias para uma abertura de conta, por exemplo. Ou seja, para abrir uma conta corrente, não há necessidade de apresentar cópias de documentos ou assinaturas. Facilitando todo o processo de forma ágil e rápida.

Não há filas

Num banco digital a única fila que existe é a do atendimento em chat. Ou seja, você não precisará ficar horas em uma fila de banco para tirar alguma dúvida ou ainda fazer algum procedimento simples. Isso porque poderá fazer diretamente pelo aplicativo do banco. Isso significa que poderá fazer outras atividades enquanto espera ser atendido pelo chat.

Mais segurança

Você poderá fazer todas as transações via app, ou seja, não precisará sair de casa ou do trabalho, se arriscando a ser assaltado ou outros contratempos que por ventura poderiam acontecer. Ou seja, você estará seguro ao realizar os procedimentos bancários.

Não há greve

Como os bancos digitais precisam de internet para prestar os serviços, é praticamente impossível parar as operações devido a uma greve. O que é uma excelente vantagem em relação aos bancos tradicionais, ainda mais com essa crise financeira, na qual motiva ainda mais os funcionários a entrar em greves.

Acesso a qualquer hora

A qualquer momento é possível acessar o aplicativo ou o internet banking e fazer diversas operações que num banco tradicional você teria que se deslocar para fazer ou esperar um dia útil.

Mais transparente

As fintechs em geral possuem a prática da transparência. Vemos isso até mesmo nas redes sociais, onde essas startups financeiras cada vez se aproximam mais de seu público. O que acaba transmitindo uma confiança ainda maior, pois procuram responder ou solucionar qualquer problema que possa ocorrer na conta. Além disso, os bancos digitais não tentam ludibriar o cliente com letras miúdas, eles são mais claros e objetivos, o que permite que você se sinta mais confortável.

Economia

Muitos bancos digitais não cobram tarifas até um determinado número de operações. Existem bancos também que não cobram absolutamente nada, como o Banco Inter. O fato de não precisar ter tantos funcionários ou ainda agências físicas, faz com que diminua consideravelmente os gastos operacionais. Isso acaba gerando uma economia tanto para o banco como para os clientes.

Administração do tempo

Uma das maiores vantagens dos bancos digitais é poder fazer a administração do tempo de uma maneira mais adequada ao seu estilo de vida. Isso porque, obviamente, você não precisará se deslocar de seu trabalho ou de casa para o banco.

Descomplicado

Todos os processos de um banco digital são descomplicados. Desde abertura de conta até a troca de senha são procedimentos simples e podem ser feito a qualquer momento.

Inovador

Por ser uma startup, as fintechs estão sempre arranjando soluções financeiras que visam facilitar a vida das pessoas. Por isso, elas continuam inovando os produtos e, consequentemente, acabam facilitando a vida de seus clientes.

Considerações Finais

Além dos bancos digitais possuírem a característica de sempre visar em facilitar a vida de seus clientes, as instituições financeiras digitais ainda permitem que você economize dinheiro e tempo para realizar operações bancárias. Portanto, vale e muito a pena abrir conta em fintech, pois, com certeza, isso fará você não se arrepender em se tornar cliente de um banco digital. 😉

Gostou dos motivos para abrir conta em fintech?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.