Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Corretora Rico já permite investimentos em criptomoeda

Entenda como funcionam os investimentos em criptomoeda e confira os detalhes da novidade da Rico sobre as aplicações

A corretora Rico começou a permitir investimentos em criptomoedas nesta segunda-feira (29). A instituição, que faz parte do grupo XP, liberou a negociação de Bitcoin, Ether e outras 5 criptomoedas aos clientes. Agora, os usuários poderão fazer as aplicações pelo próprio aplicativo da Rico (iOS, Android). 

A Rico informou que a modalidade de investimento já está liberada no app por meio da plataforma de negociação de criptomoedas, Xtage, do grupo XP. Confira os detalhes da novidade da corretora e veja como funcionam os investimentos em criptomoedas.

Rico oferece outras criptomoedas, além das principais 

A Rico está oferecendo outras criptomoedas, além das principais. Entre as opções estão: Chainlink, Solana, Litecoin, Cardano e Polygon. De acordo com o comunicado de anúncio da novidade, a corretora tem como objetivo atrair clientes que já tenham criptomoedas e queiram colocar tudo em um único lugar. 

Além disso, a Rico também busca novos clientes. Para o head da Rico, Pedro Canellas, “ao oferecer cripto, amplia-se o acesso a esse tipo de ativo e fortalece a relação com os usuários. O público da Rico é de pessoas que querem resolver tudo em só lugar, são antenadas e desejam entender cada vez mais sobre as novidades do mercado”.

Como funcionam os investimentos em criptomoeda?

Investir em criptomoedas começa com a escolha de uma plataforma de negociação, como a Rico. Após criar uma conta e depositar fundos, você pode selecionar a criptomoeda que deseja comprar. No caso da Rico, por exemplo, o valor mínimo das transações é de R$ 60. A negociação pode ser feita todos os dias da semana, a qualquer hora. 

As criptomoedas compradas são armazenadas em uma carteira digital, que pode ser na própria plataforma ou transferida para uma carteira privada para maior segurança.

Assim como outros investimentos, é importante monitorar o valor da criptomoeda e decidir o momento ideal para vender. Contudo, é necessário pesquisar cuidadosamente antes de se envolver neste tipo de investimento, já que é um mercado arriscado devido à alta volatilidade. 

Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com