Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Corretora sofre golpe e perde criptomoedas de clientes

Ataque golpista conseguiu roubar diversos ativos de uma corretora de criptomoedas que anunciou a suspensão dos serviços. Saiba mais!

Mais um golpe atingiu uma corretora de criptomoedas. Desta vez, a GDAC alegou ter sido vítima de um hack que fez com que a empresa perdesse cerca de 23% de todos os ativos sob sua custódia. O comunicado foi emitido na última segunda-feira (10).

Diante da situação, a corretora anunciou a suspensão de todos os serviços de depósitos e saques até que tudo se normalize. Além disso, solicitou apoio de outras companhias do setor no que diz respeito à identificação e bloqueio de transações de tais saldos roubados. As autoridades também foram acionadas.

Conforme aponta a nota divulgada, a ação golpista teria acontecido no último domingo. Após o ataque, todas as criptomoedas que estavam na carteira quente da corretora foram roubadas. 

As informações são do livecoins.

Golpe da corretora de criptomoedas

O golpe aplicado na corretora de criptomoedas ocasionou em uma perda de cerca de R$ 69 milhões em ativos. Com base nas informações divulgadas, foram levados mais de 60 Bitcoins, 350 Ethereum, 220 mil Tether e 10 milhões de WEMIX. 

As criptomoedas, como citado anteriormente, estavam na carteira quente. Este tipo de carteira contém quantias menores em ativos e é usada para saques diários. Os valores maiores ficam nas chamadas carteiras quentes. Este tipo de medida é adotada por diversas corretoras como uma forma de segurança. 

Isso fez com que cerca de 77% das moedas fossem salvas do ataque hacker no último domingo. Por isso, os criminosos conseguiram levar apenas 23%. 

Corretora de criptomoedas GDAC

GDAC é uma corretora de criptomoedas sul-coreana fundada em 2018. A plataforma permite a negociação de várias criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ethereum, Ripple e outras, além de oferecer serviços de depósito e saque em moeda fiduciária (won sul-coreano).

É uma das companhias mais populares na Coreia do Sul, com uma interface fácil de usar e recursos avançados de segurança, como autenticação de dois fatores e carteiras de armazenamento frio (cold storage) para proteger os ativos dos usuários. A empresa também está em conformidade com os regulamentos do governo sul-coreano, o que traz uma maior confiança para os usuários da plataforma.

Imagem: Chidori_B / shutterstock