Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cuidado: mesmo com Covid-19 você pode despencar o score de crédito

0

Na última semana, no dia 12/5, o Senado aprovou um projeto que proíbe a inscrição de devedores em cadastros negativos durante a pandemia. Entretanto, mesmo diante da crise do coronavírus, os birôs de crédito dizem que a fórmula usada para definir a pontuação de crédito não foi alterada. E agora, o que acontece com o seu score de crédito durante a pandemia do novo coronavírus? Será que você pode despencar o score de crédito?

É provável que você também goste:

Problemas com gastos corporativos? Veja 5 formas como a tecnologia pode ajudar

Itaú contrata durante pandemia em home office e tem mais de 400 vagas abertas

Cuidado: mesmo com Covid-19 você pode despencar o score de crédito

De acordo com uma matéria publicada no UOL, o presidente da ANBC – Associação Nacional dos Birôs de Crédito – Elias Sfeir, diz que o setor não pode simplesmente interromper o recebimento de dados de pagamentos em atraso, pois isso afetaria a qualidade das informações.

Desde o dia 17 de abril, o nome do consumidor é negativado apenas 45 dias depois da postagem da notificação pelos birôs de crédito, como SPC Brasil, Serasa e Boa Vista. A medida é válida até o dia 17 de julho, mas poderá ser prorrogada, caso seja necessário.

Isso possibilita que o credor tenha mais tempo para renegociar e colocar as suas contas em atraso em dia. Dessa forma, pelo menos um pagamento em atraso somente entra na contabilização do score de crédito do indivíduo depois de 45 dias.

“Como resultado disso, devedores e credores terão um prazo alongado para realizar a renegociação”, afirmou Sfeir. Segundo ele, a economia brasileira só poderá ser reconectada pelo crédito. “Mas colocar uma grande quantidade de recursos sem informação de nada adianta. Como dar crédito a alguém se não o conheço”, afirma o presidente da associação dos birôs.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Alexandre Laprise via shutterstock

Comentários
Carregando...