Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Covid-19 retorna e casos fatais são registrados no Brasil; saiba mais

O Brasil está registrando aumento nos casos de Covid-19, assim como óbitos em decorrência da doença. Saiba mais.

Uma notícia preocupante para a população! Alguns estados estão registrando alta nos números de Covid-19 no Brasil. Até os casos fatais da doença também voltaram a ser registrados em alguns lugares do país.

Apenas no Mato Grosso do Sul, por exemplo, houve o registro de 372 novos casos de Covid-19 na última semana. Ainda, o estado também apontou 4 óbitos em decorrência da doença. Saiba mais informações na sequência.

Casos de Covid-19 aumentam no Brasil e Mato Grosso do Sul registra 4 óbitos

ilustração exibe exemplos de variantes da Covid
Imagem: Lightspring / Shutterstock.com

O estado do Centro-Oeste é um dos que mais está registrando aumento nos casos de Covid-19 no Brasil. Em um boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta terça-feira (24), os 372 casos da semana passada já superam os 78 da semana anterior a essa.

A capital Campo Grande e a cidade de Dourados estão no topo da lista com mais casos, com 74 cada. Ponta Porã (31), Vicentina (27), Angélica (22), Mundo Novo (19), Nova Alvorada do Sul (15), Nova Andradina (13), Chapadão do Sul (12) e Itaporã (12) fecham a listagem.

Ademais, as cidades sul-mato-grossenses de Ponta Porã, Nova Alvorada do Sul, Aral Moreira e Iguatemi registraram um óbito por Covid-19 cada. Duas dessas vítimas relataram ter comorbidades.

Veja também:

Lula bate o martelo e define novo presidente da Caixa

Como se prevenir?

A recomendação das autoridades da área da saúde é que as pessoas mantenham a sua vacinação em dia. Logo, é de extrema importância que as pessoas tenham o esquema vacinal completo contra a Covid-19 para que os casos não aumentem ainda mais no Brasil.

Em 2023, o Ministério da Saúde do Governo Federal implementou a imunização com uso de vacinas bivalentes como dose de reforço, com a utilização de cepas atualizadas do vírus. Elas estimulam o sistema imunológico das pessoas a produzir anticorpos protetores e células de defesa contra o SARS-CoV-2, causador da doença.

Imagem: Lightspring / Shutterstock.com