Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

CPI das Americanas: deputados trocam acusações de corrupção; entenda a situação

Deputado afirma ter informações graves sobre presidente da CPI; saiba mais.

Mais um escândalo envolvendo a situação da varejista. Dessa vez, o caso acontece na própria CPI das Americanas. Isso porque deputados estão trocando graves acusações de corrupção dentro da comissão.

Desse modo, no Congresso Nacional, circulam os rumores da guerra de interesses que existe por trás da comissão aberta para investigar as supostas fraudes bilionárias nas Lojas Americanas. Assim, continue na leitura para entender mais sobre a situação.

Deputados trocam acusações de corrupção na CPI das Americanas

Deputados em uma comissão parlamentar
Imagem: Bruno Spada / Câmara dos Deputados

Nesse sentido, cabe destacar que as acusações e rumores de corrupção na CPI das Americanas não têm comprovação. No entanto, apesar disso, a versão de que os parlamentares teriam pedido grandes quantias para os empresários envolvidos para impedir que fossem indiciados ou convocados para a comissão, ganhou força.

Ainda, os boatos em questão envolvem todos os lados, sendo esses os controladores das Americanas e também os dos bancos. Mesmo com todos os rumores, a situação ainda não havia tratada de maneira pública, ou mesmo citada abertamente.

Veja também:

Lollapalooza 2024: ingressos com desconto para clientes Bradesco ainda estão disponíveis

Em entrevista dada a uma rádio, em Sergipe, ao Jornal FM na última terça-feira (24), o deputado federal João Carlos Bacelar (PL) acusou o também deputado Gustinho Ribeiro, do Republicanos de Sergipe, de corrupção no processo da CPI das Americanas. Segundo Bacelar, a compra de um cavado de R$ 1 milhão feita por Ribeiro estaria relacionada aos atos de corrupção na comissão de investigação.

Saiba mais sobre a situação

Em suma, João Carlos Bacelar acusa Gustinho Ribeiro de proteger os bilionários controladores da varejista Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles na CPI das Americanas. Para o deputado Bacelar, deve-se instalar a “CPI da CPI”.

“A forma escusa como o deputado Gustinho conduziu a CPI vai ser desnudada. E eu sei detalhes e os meandros que foram feitos (sic). Ela vai ser desnudada a todo o povo sergipano e principalmente de Lagarto, onde a esposa dele é prefeita”, disse o deputado ao convidar Ribeiro para o desmentir.

Também na CPI das Americanas, João Carlos Bacelar sofreu anteriormente com acusação de corrupção. O deputado foi acusado de oferecer facilidades aos empresários envolvidos. Sobre a mais recente situação, o deputado Ribeiro devolveu as acusações afirmando ter sido Bacelar o autor de chantagens feitas aos empresários.

Imagem: Jair Ferreira Belafacce/ Shutterstock.com