Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Crébito: Banco Inter vai liberar débito com cashback na função crédito

0

Em live cedida exclusivamente para o Seu Crédito Digital na última terça-feira (20) o superintendente de meios de pagamento do Banco Inter, Wagner Ferreira, falou que em breve o banco digital irá lançar um novo serviço, apelidado de Crébito. Abaixo explicamos melhor como vai funcionar o débito com cashback na função crédito do banco Inter.

Exclusivo: Banco Inter revela o segredo para aumentar o limite do cartão de crédito

Como funciona o fundo Carteira Inter Global?

Antes de mais nada, é importante saber o que é o cashback. Essa palavra oriunda do inglês, quer dizer literalmente “dinheiro de volta”. E o cashback nada mais é do que uma devolução de um percentual do valor gasto no cartão. Ao pagar a fatura, o cliente recebe essa porcentagem de volta na sua conta, e esse valor ganho pode ser gasto em produtos de sites parceiros ou em dinheiro na conta.

Assista a live completa:

Como vai funcionar o Crébito, débito com cashback do banco Inter?

Apelidado internamente de Crébito, o novo serviço permitirá que os clientes que utilizam mais o débito possam ganhar dinheiro de volta com suas compras. Funciona da seguinte maneira: o cliente irá usar o cartão de débito na função crédito, e esse crédito é debitado na hora, diretamente do valor mantido na conta-corrente do Inter. E assim, esse débito irá render cashback, assim como acontece atualmente com os gastos do cartão de crédito.

Atualmente, o banco Inter oferece cashback na função crédito. Você pode conferir abaixo como funciona atualmente, para saber como será o débito com cashback do Inter.

Como é feito o cashback no Inter?

O banco Inter disponibiliza cashback quando o cliente compra diretamente pelo Shopping no app. Isso ocorre quando usa o cartão de crédito ou quando faz um investimento através do Inter.

No caso do Shopping Inter, o cliente recebe cashback em TODAS as compras realizadas, mas a forma como ocorre o cashback depende de como a compra foi feita. O cashback entre direto na conta quando você compra pelo app, assim que o pagamento é aprovado.

Entretanto, no caso de compras feitas diretamente pelo site da loja, em vez do Shopping do Inter, a compra precisa ser reconhecida pelo parceiro como uma indicação, o que pode demorar até 30 dias.

Já as compras feitas no cartão de crédito tem porcentagem variável, dependendo  do tipo de cartão. Enquanto o cartão mais comum, que é o Golden, oferece cashback de 0.25%, o Platinum oferece 0.50% de volta e o Black conta com 1% do valor gasto de volta.

Além disso, é importante ressaltar que o valor de cashback do cartão é cumulativo. Ou seja, nas compras em que você teria 6% do dinheiro de volta. Ao usar um dos cartões do Inter, a porcentagem pode ser de até 7%.

Por fim, quando você aplica em um fundo de investimento do Inter através do app, você recebe uma comissão, que é calculada sob a taxa de administração do fundo (porcentagem cobrada para remuneração do gestor que administra os valores investidos).

Assim, o Inter divide a comissão da venda com você, em forma de cashback. O valor do cashback é revelado na descrição de cada fundo, lá no app do banco.

 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: George Gargiulo/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...