Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

CCJ aprova crédito do celular pré-pago com validade mínima de um ano

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ) aprovou, ontem (30), uma proposta que estabelece que os créditos de celulares pré-pagos terão validade de, no mínimo, um ano.

É provável que você também goste:

Adidas está dando 3 mil tênis e camisetas grátis devido ao seu aniversário?

Nubank alemão vai começar a operar no Brasil.

CCJ aprova crédito do celular pré-pago com validade mínima de um ano

O deputado e relator Daniel Freitas (PSL-SC), apresentou o parecer pela constitucionalidade do Projeto de Lei 618/07, do deputado Lincoln Portela (PL-MG), do Projeto de Lei 1325/07, da ex-deputada Andreia Zito, e do substitutivo da Comissão de Defesa do Consumidor.

Planos de serviços também contarão com validade mínima de um ano

O texto, portanto, estabelece que os créditos dos cartões associados a valor, ou a qualquer outra forma homologada pela Anatel, dos planos de serviços pré-pago, terão validade de, ao menos, um ano.

Portanto, segundo o texto, o celular habilitado no plano de serviço pré-pago somente poderá ser bloqueado para recebimento de chamadas após se passar, no mínimo, um ano da ativação do último crédito.

A operadora que não cumprir com o estabelecido, de acordo com a proposta, poderá ser punida com penalidades previstas pela Lei Geral de Telecomunicações. As punições seriam como advertência, multa e suspensão temporária.

Contudo, como a proposta foi rejeitada anteriormente pela Comissão de Ciência e Tecnologia, ela perdeu o caráter conclusivo e precisará ainda ser analisada pelo Plenário.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.