Criptomoeda do Facebook GlobalCoin terá investimentos de Visa, MasterCard, Paypal e Uber

De acordo com a matéria publicada no The Wall Street Journal, a criptomoeda do Facebook GlobalCoin vai receber aportes de US$ 10 milhões em um consórcio de apoiadores. Dentre estes, empresas gigantes como Visa, MasterCard, Paypal e Uber. O consórcio vai administrar a moeda digital, de acordo com as informações disponíveis até este momento. O Facebook pretende revelar a nova moeda das redes sociais na próxima semana.

É provável que você também goste:

Duas dicas rápidas para você aumentar o limite do cartão OuroCard

Criptomoeda do Facebook GlobalCoin terá investimentos de Visa, MasterCard, Paypal e Uber

De acordo com as fontes, o montante levantado por estas empresas será utilizado para a criação da criptomoeda do Facebook. E ainda, ela será atrelada a uma cesta de divisas emitidas pelo governo para evitar as fortes oscilações que ocorreram com outros criptomoedas, como o Bitcoin.

Em maio, o The Wall Street Journal informou que o Facebook já estaria recrutando instituições financeiras e online na intenção de levantar o projeto do sistema de pagamentos baseado em criptografia. Com isso, pretendia levantar aproximadamente US$ 1 bilhão para o seu Projeto Libra.

Por fim, o projeto secreto está em andamento há mais de um ano. Ele consiste basicamente em uma moeda digital através da qual os seus usuários poderão enviar uns aos outros, e utilizá-la para efetuar compras tanto no Facebook quanto em outros sites. Ainda não há nada de concreto sobre criptomoeda do Facebook. Teremos maiores informações somente na semana que vem. Contudo, tudo indica que teremos uma mudança significativa nos meios de pagamento caso a intenção do Facebook seja de fato implementada.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook