Uma criptomoeda criada especialmente para agilizar e reduzir custos como tarifas e impostos nas compras internacionais vai ser lançada este mês. A bestkoin foi desenvolvida por um grupo de empresários internacionais. O projeto tem sede em Dubai, e terá seu lançamento no mercado (ICO) nas próximas semanas. Os criadores do projeto fizeram uma parceria com a Fintech brasileira Uzzo e com a Mastercard. Isso possibilitará a conversão da criptomoeda em várias moedas tradicionais, como dólar ou real. Entenda como vai funcionar.

Leia também:

O Credicard Zero realmente consegue competir com o Nubank?

Uzzo lança cartão de crédito de Bitcoin com bandeira Mastercard e sem comprovação de renda.

Será que o empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa do Banco Inter é confiável?

Criptomoeda do turismo vai eliminar tarifas, impostos e variação do câmbio

O plano é que a moeda seja um meio de pagamento, ao invés de um investimento. Portanto, será uma alternativa mais barata para os turistas, eliminando tarifas e impostos relacionados a compras internacionais com cartão de crédito. Ademais, também vai proteger o portador de ficar vulnerável às variações cambiais.

De acordo com o empresário português – Pedro Ribeiro, que é o co-fundador da criptomoeda bestkoin, já existem acordos para que a bestkoin seja aceita por agências de turismo ainda neste ano. A intenção é que parcerias semelhantes sejam anunciadas ao longo do próximo ano, nos EUA, Europa, Coréia do Sul, Japão e demais países da América do Sul.

O cartão Uzzo Mastercard vai ser utilizado para pagar as compras. O sistema converte automaticamente valores de bestkoin em moedas emn todas as 36 milhões de lojas que aceitam Mastercard em 210 países.

Para adquirir o cartão que é isento de anuidade, não precisa ter conta bancária. Ademais, somente há cobrança de tarifas nas recargas e nos saques. O cartão ainda inclui cashback de até 1% das transações de compra na função crédito. Ademais, também há possibilidade de aderir ao programa de fidelidade da Mastercard.

Gostou da notícia?

Siga-nos em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Via Época Negócios

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook