Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Criptomoedas no banco Inter: saiba tudo sobre a novidade do SuperApp

Investimentos podem ser realizados por pessoas físicas e jurídicas. Mais de 2 milhões de brasileiros já fazem negociações na área. Saiba mais.

O Banco Inter anunciou que vai permitir a negociação de criptomoedas em seu aplicativo. A novidade será possível graças a uma parceria do SuperApp com a B3 Digitas, empresa que oferece infraestrutura para compra e venda de ativos digitais.

Inicialmente, a ferramenta será liberado para clientes selecionados pelo Inter. No entanto, o serviço vai chegar para outros consumidores de forma gradativa com a finalização do período de destes. A plataforma vai permitir a comercialização de cinco criptomoedas, e o objetivo é que ela fique mais completa com o tempo, oferecendo mais ativos digitais.

Como funciona a negociação

Cinco criptomoedas serão adotadas pelo SuperApp: Bitcoin, Ethereum, Tether, Litecoin e Ripple. O valor mínimo para realizar investimentos é R$ 1,00. Para facilitar o processo para os clientes, principalmente, para os que não têm experiência na área, ou estão iniciando suas movimentações neste mercado, a plataforma fará a conversão da moeda.

Essa conversão será feita de forma automática, para que a compra seja realizada em real. Para realizar a operação, o cliente deve entrar na área de criptomoedas no aplicativo. Em seguida, deve selecionar qual ativo deseja comprar e, por fim, definir o valor investido, obedecendo o limite mínimo. A compra e venda pode ser realizada por pessoas físicas e jurídicas, em qualquer hora do dia.

Cripotomoedas no Brasil

De acordo com a Receita Federal, o investimento em criptomoedas no país atingiu um novo recorde no mês de abril, onde mais de 2 milhões de brasileiros fizeram negociações desse tipo. Diante desse cenário, o diretor da Inter Investe, Felipe Bottino, destaca a importância da B3 para prestar suporte aos investidores.

“A B3 Digitas vem com o legado de solidez e credibilidade da bolsa do Brasil e nos dará suporte para a entrega de um serviço com alto nível de eficiência e proteção para os nossos clientes, o que consideramos ser um valor prioritário”, afirmou.

Imagem: DihandraPinheiro / Shutterstock.com