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Cuidado: Nubank bloqueia contas para impedir golpes 

Confira as ações do Nubank que bloqueiam as contas dos clientes visando impedir possíveis fraudes financeiras

O Nubank – um dos bancos digitais mais usados no Brasil – está bloqueando contas de usuários que possuem alguma irregularidade que fuja à regra.

Assim, ter a conta bloqueada pode ser um transtorno para os clientes, uma vez que diversos serviços são pagos pelo app do banco. 

Desse modo, o banco informou que o bloqueio das contas pode acontecer de forma automática em casos de alguma ação suspeita. Como exemplo pode-se citar uma transferência muito além do comum. 

Bloqueio de contas Nubank

A tecnologia da fintech é para identificar comportamentos suspeitos nas contas dos usuários e tem investido cada vez mais na segurança dos clientes. Durante a suspensão da conta, o banco avalia os dados para garantir se a transferência é segura.  

Sendo assim, o banco busca cada vez mais auxiliar os clientes em situações de fraudes e roubos. 

Recurso contra fraudes 

Essa novidade do Nubank foi lançada em 28 de novembro e trata-se de um novo seguro contra fraudes em transações realizadas pelo aplicativo. Desse modo, os titulares das contas conseguirão recuperar o dinheiro em caso de transferências suspeitas – transações via Pix ou pagamentos com cartão virtual.

Além disso, em casos de furto ou roubo de celular, ou se o cliente for coagido a fazer alguma transação para outra conta, será possível recuperar o dinheiro.

Assim, o seguro, de acordo com a fintech, “cobre as transações feitas nas primeiras 24 horas após o roubo ou até o bloqueio da conta/cartão”. 

A novidade já está disponível no serviço Nubank Celular Seguro, lançado em janeiro deste ano. Essa opção já protege os clientes contra furtos simples e qualificados, roubos, danos acidentais ao celular e ainda cobertura internacional. 

Qual o objetivo do Nubank?

Para o banco, a ideia de trazer essa ferramenta é promover maior segurança e tranquilidade aos clientes em situações de roubo ou ameaças. 

“O prejuízo do cliente não se limita ao valor financeiro e do aparelho celular, inclui também e, sobretudo, o quê pode ser feito na sua conta e com os cartões virtuais disponíveis no aparelho”, afirmou o líder da área de seguros do Nubank, Burke Deutsch. 

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com