Cuidado: Nubank bloqueia contas para impedir golpes
Confira as ações do Nubank que bloqueiam as contas dos clientes visando impedir possíveis fraudes financeiras
O Nubank – um dos bancos digitais mais usados no Brasil – está bloqueando contas de usuários que possuem alguma irregularidade que fuja à regra.
Assim, ter a conta bloqueada pode ser um transtorno para os clientes, uma vez que diversos serviços são pagos pelo app do banco.
Desse modo, o banco informou que o bloqueio das contas pode acontecer de forma automática em casos de alguma ação suspeita. Como exemplo pode-se citar uma transferência muito além do comum.
Bloqueio de contas Nubank
A tecnologia da fintech é para identificar comportamentos suspeitos nas contas dos usuários e tem investido cada vez mais na segurança dos clientes. Durante a suspensão da conta, o banco avalia os dados para garantir se a transferência é segura.
Sendo assim, o banco busca cada vez mais auxiliar os clientes em situações de fraudes e roubos.
Recurso contra fraudes
Essa novidade do Nubank foi lançada em 28 de novembro e trata-se de um novo seguro contra fraudes em transações realizadas pelo aplicativo. Desse modo, os titulares das contas conseguirão recuperar o dinheiro em caso de transferências suspeitas – transações via Pix ou pagamentos com cartão virtual.
Além disso, em casos de furto ou roubo de celular, ou se o cliente for coagido a fazer alguma transação para outra conta, será possível recuperar o dinheiro.
Assim, o seguro, de acordo com a fintech, “cobre as transações feitas nas primeiras 24 horas após o roubo ou até o bloqueio da conta/cartão”.
A novidade já está disponível no serviço Nubank Celular Seguro, lançado em janeiro deste ano. Essa opção já protege os clientes contra furtos simples e qualificados, roubos, danos acidentais ao celular e ainda cobertura internacional.
Qual o objetivo do Nubank?
Para o banco, a ideia de trazer essa ferramenta é promover maior segurança e tranquilidade aos clientes em situações de roubo ou ameaças.
“O prejuízo do cliente não se limita ao valor financeiro e do aparelho celular, inclui também e, sobretudo, o quê pode ser feito na sua conta e com os cartões virtuais disponíveis no aparelho”, afirmou o líder da área de seguros do Nubank, Burke Deutsch.
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com