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CVC adquire 100% da VHC e contrata Marcelo Kopel, ex-CFO do Nubank

Nesta segunda-feira (16), a CVC anunciou a compra de 100% da Vacation Homes Collection (VHC), uma empresa de aluguel de casas para temporada. Em suma, o grupo de turismo tinha 69% de participação. Com a aquisição a CVC quer chegar a 8 mil propriedades sob sua gestão até 2026. Além disso, a empresa contratou Marcelo Kopel como seu novo CFO.

CVC adquire 100% da VHC e contrata Marcelo Kopel, ex-CFO do Nubank

Em suma, na VHC, cada casa tem o sistema de aluguel por diárias, que variam de acordo com o lugar e o tamanho. Dessa forma, em cada local de atuação, a VHC precisa ter, no mínimo, 3 funcionários para organizar uma série de fornecedores que atendem as residências. Ou seja, são equipes que trabalham desde com a limpeza, com manutenção e na preparação de pratos na cozinha.

Dessa forma, a VHC faz toda a organização e fica com 20% do total. Atualmente, a VHC tem propriedades nos Estados Unidos, no Brasil e na República Dominicana. Além disso, a empresa apresentou um crescimento acima de 50% nos destinos ofertados ao longo de 2021. 

Com isso, a CVC deseja possuir, até 2026, 8 mil propriedades sob a sua gestão. Além disso, a companhia tem planos de expansão, que incluem a Europa. Paralelo a isso, deseja ofertar lugares nos mercados nos quais já está presente. De acordo com Leonel Andrade, CEO da CVC Corp, “Este é um mercado crescente, com potencial tanto para clientes como para proprietários de segundas residências. Vamos buscar uma posição de liderança”.

Outra grande novidade da operadora de turimo, é a contratação de um novo diretor financeiro e de relações com o investidor, Marcelo Kopel. Em suma, ele é ex-CFO do Nubank, ex-CFO do Citi, e ex-diretor de cartões e financiamento de veículos do Itaú Unibanco

Por fim, a compra da VHC e a chegada de Kopel à CVC , ocorrem em um momento conturbado, do ponto de vista financeiro. Por conta do grande prejuízo em função da pandemia, a companhia segue no vermelho. No 2º trimestre, o resultado líquido ficou negativo em R$ 175,57 milhões. Esse valor representa uma perda 30,4% menor que em relação ao mesmo período de 2020. 

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Imagem: Jo Galvao / shutterstock.com