Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio emergencial: saiba qual é o WhatsApp da Caixa para informações

A Caixa está um número de WhatsApp para entrar em contato com os beneficiários do Auxílio Emergencial 2021

0

No mês passado, a Caixa Econômica Federal divulgou uma parceira com o WhatsApp. Dessa forma, o banco está enviando mensagens aos beneficiários do auxílio emergencial, sobre o pagamento da 5ª parcela. Além de ser um serviço gratuito, o usuário não precisa ter acesso à internet para receber as mensagens. Diante disso, confira abaixo, qual o número de WhatsApp da Caixa que vai repassar as informações. 

Aprenda como calcular quanto de lucro do FGTS você vai receber

Parceria com o WhatsApp

Em suma, a Caixa afirma que não vai pedir nenhum tipo de informação para os trabalhadores. Dessa forma, se o cidadão receber uma mensagem de alguém solicitando informações, tais como dados pessoais ou senhas, é golpe. Nesses casos, a recomendação é não responder a mensagem, tirar um print da tela e fazer uma denúncia.

A Caixa também informa que só vai fazer o envio de algumas informações importantes, como as datas de pagamentos e da liberação dos saques do auxílio emergencial. Vale lembrar que o calendário costuma mudar com uma certa frequência, sendo assim, é importante informar as pessoas sobre essas alterações.

O envio da mensagem deve ocorrer de forma escalonada, para o número cadastro. Entretanto, o usuário precisa permitir que a Caixa envie as mensagens. Esse processo pode ser ativado ou desativado, através do app do Caixa Tem. Sendo assim, a estimativa é que sejam enviadas 500 milhões de mensagens, até o fim dos pagamentos do auxílio emergencial.

Qual é o WhatsApp da Caixa?

Em suma, de modo a garantir a segurança do processo, bem como evitar golpes, é importante saber qual o número oficial que a Caixa usa como WhatsApp. Pela central 111, o banco repassa a seguinte informação:

“Bem-vindo a Caixa! Atenção, a Caixa informa que enviará orientações no WhatsApp para os beneficiários do auxílio emergencial pelo número 0800-726-0207”.

Dessa forma, se você é um beneficiário do auxílio emergencial, grave bem esse número, para ter certeza de que quem está em contato com você, é de fato a Caixa. o banco também solicita aos usuários, que verifiquem o selo de autenticidade do canal no WhatsApp. 

Seja membro

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.