Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dataprev libera consulta a lista de aprovados do auxílio emergencial

A intenção é dar maior transparência ao procedimento de análise

Os beneficiários do auxílio emergencial podem fazer uma nova consulta no Dataprev para saber se foram aprovados nas próximas parcelas. Diante da nova rodada do auxílio emergencial que deve ocorrer, começa também o período de revisão e contestação dos cadastro. Veja abaixo, como consultar o benefício.

Dataprev libera consulta a lista de aprovados do auxílio emergencial

Segundo o Dataprev, o portal está disponível para pesquisas de CPFs. A intenção é dar transparência ao procedimento de análise, de processamento, e de pagamento do benefício.

Para acompanhar o processo, bem como consultar o benefício, é necessário seguir o passo a passo abaixo. 

  1. Acesse a página do Dataprev;
  2. Em seguida, preencha os dados solicitados: CPF, nome completo, nome da mãe e a data de nascimento;
  3. Logo após, clique em “Enviar”.

Conforme o Dataprev, as pessoas que se cadastraram para ganhar o auxílio podem acompanhar o detalhamento dos pedidos. Tais como os resultados, as datas de recebimento, e o envio dos dados pela Caixa ao Dataprev, e vice-versa. Também é possível avaliar a justificativa caso o auxílio tenha sido negado.

“Não fui incluído na prorrogação do auxílio”. O que fazer?

Quem teve o auxílio negado, tinha até o dia 3 de julho para recorrer. Entretanto, devido a várias reclamações sobre o sistema, muita gente não pode pôde pedir a correção. Assim, quem perdeu o prazo para contestar o auxílio, precisa aguardar a abertura de um novo período. 

Isso porque, mensalmente, o Dataprev faz um pente fino do benefício. A intenção é analisar os erros no pagamento do benefício. Entretanto, ainda não há informações sobre quando deve ser aberta a nova data de contestação. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Grandi / shutterstock.com