Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

De quanto em quanto tempo o score de crédito da Serasa aumenta?

Descubra como funciona o score de crédito da Serasa e aprenda a consultar sua pontuação online e gratuitamente!

Com o score de crédito da Serasa, você pode ter uma ideia de como os credores e prestadores de serviços o veem como cliente. Isso porque ele avalia seu comportamento financeiro, incluindo se você paga suas contas em dia ou tem tendência a atrasar, ou se usa ativamente produtos de crédito.

Tudo isso afeta seu score, que pode variar entre 0 a 1000. Quanto mais alta a pontuação, maior a probabilidade de você ser visto como um bom cliente. Mas você já se perguntou de quanto em quanto tempo o score de crédito da Serasa pode aumentar? Descubra os detalhes a seguir!

Score de crédito da Serasa

A verdade é que a sua pontuação no site da Serasa pode passar por mudanças todos os dias. Isso acontece, pois, de maneira resumida, a pontuação é dinâmica.

Veja também:

Está desempregado? Confira as 6 áreas que mais sobram vagas de emprego no Brasil

Portanto, seu score altera-se de acordo com seus hábitos financeiros. Se há atraso no pagamento de contas, contratação frequente de serviços como cartão de crédito e afins, a pontuação acaba sendo afetada em pouco tempo. Ou seja, a frequência na mudança do score de crédito da Serasa depende só de você.

Saiba como consultar seu Serasa Score 

Consultar seu Serasa Score é fácil e você pode fazê-lo online e gratuitamente. Para isso, siga os passos a seguir:

  • Baixe o aplicativo da Serasa em seu smartphone (disponível para Android e iOS);
  • Se preferir, você também pode acessar o site da Serasa;
  • Se você ainda não tem uma conta, basta criar. O processo é bem rápido;
  • Faça o login em sua conta;
  • Depois de logar, você poderá ver seu Serasa Score na tela.

Como funciona o cálculo do score de crédito da Serasa?

A saber, o cálculo do score de crédito da Serasa leva em consideração vários fatores. Entre os principais, estão:

  • Seu compromisso com o crédito: Essa métrica avalia como você tem gerenciado os créditos que contratou. Além disso, avalia seu Cadastro Positivo;
  • Sua evolução financeira: Esse fator leva em consideração quanto tempo você mantém um relacionamento com o mercado de crédito, bem como sua participação em empresas;
  • O registro das suas pendências e dívidas: Pontos são deduzidos se você tiver dívidas em seu nome ou se tiver atraso no pagamento de contas;
  • Consultas feitas ao seu CPF: A frequência com que empresas consultam seu CPF também influencia sua pontuação.

Lembre-se, manter uma pontuação alta no Serasa Score é um reflexo de um comportamento financeiro responsável e organizado. Isso pode abrir portas para oportunidades de crédito mais vantajosas no futuro.

Imagem: Ascannio / shutterstock.com