Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Débito Flash: confira o novo serviço da PagBrasil que facilita pagamentos

O novo serviço de pagamentos da empresa usa o protocolo 3DS2, que elimina o redirecionamento do cliente para a página do banco. 

0

Neste mês de setembro, a PagBrasil anunciou que vai passar a ofertar o Débito Flash. Em suma, essa modalidade permite as transações com cartões de débito em lojas virtuais de forma mais rápida e simples. Até então, o cliente precisava instalar no seu computador um módulo de segurança do seu serviço de internet banking para poder fazer esse tipo de operação. 

Débito Flash: confira o novo serviço da PagBrasil que facilita pagamentos

O Débito Flash se destina aos negócios online, que podem oferecer aos seus clientes um método a mais de pagamento. Em resumo, o processo é tão simples quanto transações com cartões de crédito. De acordo com Ralf Germer, CEO e cofundador da PagBrasil, o Débito Flash é uma forma do lojista alcançar um número maior de consumidores e, assim, aumentar as suas vendas. 

“Existem mais de 130 milhões de cartões de débito ativos no Brasil. Isso representa um enorme potencial de vendas, pois permite que o comerciante alcance não apenas aquele consumidor que não possui cartão de crédito ou que não deseja comprometer o seu limite, mas também o cliente que não quer utilizar alternativas como boleto bancário ou Pix”, explica Germer.

Seja membro

O Débito Flash é um modelo de pagamento que remove a necessidade de instalar módulos de segurança de serviços bancários no computador para poder fazer compras online com cartões de débito. O consumidor também era direcionado para uma página externa do banco emissor no checkout da compra. Com o Débito Flash, esse processo foi removido. 

Incentivo para aumentar o pagamento online

De acordo com a PagBrasil, o processo complexo resultava em baixas taxas de conversão e, por isso, muitas lojas online não ofereciam a opção. Sendo assim, o novo serviço de pagamentos da empresa usa o protocolo 3DS2, que elimina o redirecionamento do cliente para a página do banco. 

Dessa forma, o Débito Flash possibilita a validação da transação no checkout por meio de uma notificação no app ou por meio pela confirmação de um código enviado via SMS. “Isso torna a operação mais simples para o usuário, mas se mantém extremamente segura e com risco reduzido de fraude”, cita Germer.

Além disso, o consumidor deve ter mais facilidade para fazer pagamentos online com cartões de débito. A PagBrasil também afirma que o novo serviço vai permitir que os navegadores armazenem os dados de cartão de débito. Dessa forma, o usuário só vai precisar o CVV para confirmar o pagamento no desktop. “Ampliar a oferta de opções de pagamento estende a possibilidade de comprar online para milhões de brasileiros”, finaliza Germer.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: PagBrasil (divulgação).

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.