Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

ATENÇÃO: uma decisão judicial determinou bloqueio do WhatsApp por 48h?

Nas últimos horas, voltou a circular uma mensagem clássica que viralizou nos grupos, sobre o bloqueio do WhatsApp. Confira a mensagem: `Uma decisão judicial garante que o WhatsApp seja bloqueado por 48 horas a partir da meia-noite de hoje. Passou no jornal.` Será que isso procede?

É provável que você também goste:

Saiba como pedir a pausa estendida de 2 prestações em programa habitacional da Caixa

Assaí está doando alcool gel e cestas básicas para a população devido ao coronavírus?

Governo vai pagar R$ 200 do coronavoucher até para quem não tem CadÚnico

Uma decisão judicial determinou bloqueio do WhatsApp por 48h?

Normalmente, quando isso acontece, as pessoas começam a acreditar que o serviço foi bloqueado no Brasil e entram em desespero. Ainda mais neste momento que estamos passando, com as escolas e comércio do Brasil fechados em virtude da quarentena do coronavírus.

Cabe ressaltar que alguns meses atrás, a mesma mensagem veio com força nas redes sociais, se aproveitando de um período de breve instabilidade do aplicativo. Confira aqui.

De acordo com o site Boatos.org, foram encontradas cinco versões da mesma história, e nenhuma delas é real. Tudo indica que desta vez, aproveitaram-se de uma instabilidade do aplicativo, pois tivemos uma atualização hoje (18), para ressuscitar essa história.

Mesmo assim, muita gente ficou preocupada e começou a compartilhar essa história entre os seus contatos.

Conclusão

A mensagem é fake. Não acredite em todas as histórias que surgem na web, e procure por maiores informações antes de sair compartilhando. Sempre que aparecerem mensagens com características de boatos e que não tenham sido amplamente divulgadas na mídia, normalmente não passam de boatos.

Por fim, caso queira conferir as cinco versões disponíveis dessa história, em boatos que andam circulando há muitos anos, confira a matéria original diretamente no site Boatos.Org.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: JAlex Ruhl via shutterstock