Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Demissão de apresentador famoso faz emissora de TV perder milhões de reais

Um dos apresentadores mais famosos da televisão brasileira foi demitido e vai receber uma multa milionária. Veja o valor.

Além da Globo, outra grande emissora brasileira também está fazendo cortes no seu pessoal. A RedeTV anunciou no início do mês a demissão de um dos maiores nomes da empresa, o jornalista e apresentador Sikêra Júnior.

A rede de televisão fez o anúncio através de um comunicado. Na nota, ela informou que o contrato com o apresentador estava sendo encerrado. Além disso, o canal também divulgou o fim da parceria com a TV A Crítica, que era a geradora do programa Alerta Nacional, apresentado por Sikêra. A última edição do Alerta Nacional deve ir ao ar nesta sexta-feira (28).

Multa milionária

Para demitir o jornalista, a RedeTV terá que desembolsar uma verdadeira fortuna. A multa rescisória prevista no contrato de Sikêra Júnior é milionária.

O acordo entre o apresentador e a emissora foi assinado até 2027, e a multa prevista para a parte que desejar desfazer o contrato é de R$ 17 milhões.

Apresentador compreende a demissão

Em entrevista ao jornalista Marcelo Generoso, Sikêra afirmou que entende a decisão da emissora. Ele alegou que a demissão é uma “pancada financeira”, mas que que a multa serve exatamente para lidar com essa questão.

O comunicador disse que mesmo que não receba todo o dinheiro previsto pela multa, espera chegar em um acordo que seja satisfatório para as duas partes. Ele trabalhava na RedeTV desde 2019, e comandou o Alerta Nacional de 2020 até esse ano. Além disso, apresentou o programa “Alerta”, que era exibido pela TV A Crítica, de Manaus.

O que levou à saída de Sikêra Júnior?

O apresentador se envolveu em algumas polêmicas nos últimos anos. Existem diversos processos abertos contra ele na Justiça. O colunista do UOL Ricardo Feltrin apurou que anunciantes teriam pedido a saída antecipada de Sikêra. Ele afirma que falas homofóbicas e discursos extremistas do jornalista prejudicaram a reputação da emissora.

Outra possível causa do desligamento é a baixa audiência do programa Alerta Nacional. Além disso, a RedeTV mudou recentemente de linha editorial depois que Lula venceu as eleições. Dessa forma, o rompimento com Sikêra faz parte de uma mudança de postura e de discurso da emissora.

Imagem: Paolo De Gasperis / Shutterstock.com