Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Demissões no Bradesco geram revolta; entenda o motivo

Corte de funcionários no Bradesco gera revolta na categoria e sindicato realiza manifestação. Entenda a situação!

Na última quinta-feira (27), o Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e dos Campos Gerais realizou um ato contra as demissões feitas pelo Bradesco. Recentemente, o banco tem realizado demissões em massas em agências no Paraná.

Diante da revolta, a categoria se reuniu em frente a principal agência do Bradesco na cidade de Ponta Grossa. A unidade fica localizada entre a rua Balduíno Taques e a avenida Vicente Machado. Siga a leitura para entender a situação.

Sindicato dos Bancários faz protesto contra demissões no Bradesco

Somente neste ano de 2023, o Bradesco realizou o desligamento de 32 funcionários na região de Campos Gerais. O número de demitidos corresponde aos cortes feitos em quatro agências. 

De acordo com o presidente do sindicato Gilberto Lopez Leite a categoria também realizou outras manifestações no Paraná.

O representante da categoria afirma que as demissões realizadas pelo Bradesco no estado e em todo o Brasil resultam na sobrecarga dos colaboradores restantes e a perda da qualidade do serviço.

“Os bancos, mesmo durante a pandemia, bateram lucros recordes de produtividade, mantiveram portas abertas, e faturaram ainda mais. Entendemos que independente dos governos que se passaram nas últimas décadas, os bancos nunca deixaram de ganhar dinheiro. Por isso precisamos de uma contrapartida deles, que contribuam com a sociedade”, afirma Gilberto.

Banco passa por reestruturação 

Além das demissões, a categoria percebe também a diminuição do número de agências não só no Paraná, mas em todo o país. Atualmente, Campos Gerais conta com 10 bancos do Bradesco. Antes da instituição financeira ser adquirida pelo HSBC, no ano de 2016, a região contava com 20 agências. 

Em nota divulgada no início deste ano de 2023, o Bradesco anunciou o plano de fechar ou reestruturar até 250 agências no país. A companhia pretende ampliar o seu atendimento digital.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / Shutterstock.com