Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Depois do Itaú, Inter refaz sua marca; confira

Inter revela sua nova identidade. Veja a transformação da instituição financeira os planos ambiciosos para o futuro.

Após o Itaú realizar seu rebranding e gerar uma onda de comparações com o Banco Inter, a instituição financeira digital liderada por João Vitor Menin revela sua nova identidade visual. O CEO do Inter destaca que o lançamento do Itaú acabou sendo um “presente” para o Inter, gerando mais atenção para a mudança planejada há quatro meses.

Desenvolvida pelo estúdio de design Polar em colaboração com a empresa de tipografia Plau, a nova marca do Inter mantém a cor laranja, mas traz mudanças significativas. Entre elas estão a tipologia e a introdução de um símbolo que remete às sete frentes de negócio da instituição: banco, shopping, investimentos, crédito, seguros, serviços globais e o programa de fidelidade Inter Loop.

Expansão para os Estados Unidos

Além de reforçar a presença no Brasil, onde o Inter tem quase 30 milhões de clientes, as mudanças na marca visam a impulsionar a atuação nos Estados Unidos. Atualmente, 2 milhões de clientes do Inter possuem contas globais, incluindo 300 mil residentes nos EUA. Assim, a empresa almeja consolidar-se como o único superapp das Américas.

Novo logo Inter para 2024
Imagem: Reprodução / blog.inter.co

João Vitor Menin revela que o superapp nos EUA terá todas as verticais presentes na versão brasileira até o primeiro semestre de 2024. Isso inclui também parcerias locais para a vertical de shopping. Ele destaca ainda que 2023 foi um ano de construção operacional nos EUA. Enquanto 2024 será dedicado ao “go to market” e ao crescimento no mercado americano.

Veja também:

Novo modelo da Carteira Nacional de Identidade é aprovado; saiba mais

Aumento em marketing do Inter

Para suportar o crescimento tanto em número de clientes quanto em reputação, a verba de marketing do Inter será triplicada em 2024. Dessa forma, Menin destaca que é hora de comunicar o amadurecimento do produto e mostrar para todos os stakeholders o sucesso alcançado pelo Banco Inter em 2023.

O mercado já sinaliza positivamente, com o Itaú BBA destacando que Nubank e Inter já “cruzaram a linha de chegada” na corrida do crescimento anual entre os bancos digitais. Isso porque ambas as empresas se destacam em tamanho, monetização e capacidade de financiar o próprio crescimento. Desse modo, o Itaú BBA prevê um crescimento significativo na receita e no lucro líquido do Inter entre 2023 e 2024.

Imagem: DihandraPinheiro / Shutterstock.com