Banco Inter faz ‘acusação’ contra o Itaú após mudança de logo; entenda
O Banco Inter fez uma postagem nas redes sociais a fim de provocar o Itaú em razão da mudança da sua identidade visual. Entenda!
O Itaú fez a apresentação da sua nova identidade visual na última quarta-feira (6) e o Banco Inter utilizou as redes sociais para fazer uma leve provocação ao seu concorrente. A publicação ocorreu por meio das redes sociais do banco digital.
Entre as mudanças no logo, a forma ficou mais arredondada e há a predominância do laranja como cor única, o que também acontece com a marca do Inter. Saiba mais sobre essa postagem na sequência.
Banco Inter provoca Itaú nas redes sociais após mudança de logo
O Banco Inter recorreu ao X (antigo Twitter) para lançar uma postagem que insinuou que o Itaú estava imitando a estética de sua marca. Contudo, o Inter escolheu não mencionar explicitamente o nome do banco Itaú, mas optou por compartilhar um post com a expressão: “Pode copiar, só não faz igual”.
Logo após, o assunto se tornou viral no X, com os usuários rapidamente ligando os pontos e especulando sobre as semelhanças e diferenças percebidas entre as duas marcas. Confira abaixo a publicação do Banco Inter que provoca o Itaú.
Sobre a nova identidade visual do Itaú
O banco tradicional recentemente estreou a sua nova identidade visual após um longo período de desenvolvimento de 22 meses. Ajustada para o marco dos 100 anos do banco, a nova cara da instituição é tanto uma celebração quanto uma afirmação de longevidade. Por isso, o Banco Inter aproveitou a oportunidade para provocar o Itaú.
Por sua vez, o slogan da campanha, “Feito de Futuro”, teve a sua criação a partir da parceria entre a Africa Creative e Galeria. Assim, ela apresenta o desejo do banco de enaltecer a longa história do banco. O anúncio das mudanças aconteceu em um evento na cidade de São Paulo.
Veja também:
Banco Inter faz ‘acusação’ contra o Itaú após mudança de logo; entenda
Entre as revelações para a comemoração dos 100 anos da instituição, portanto, a mudança de identidade visual não seria a única surpresa. Logo, o banco também engajou uma série de personalidades para uma campanha. Entre elas, estão a cantora internacional Madonna e figuras nacionais notáveis, como Fernanda Montenegro, Ronaldo Nazário e a jogadora de futebol Marta.
Imagem: rafastockbr / shutterstock.com